Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Itacaré é um dos 53 lugares para visitar em 2008

10/12/2007 - 2h8m
A cidade de Itacaré (BA) foi apontada pelo jornal The New York Times como um dos 53 'lugares para se visitar' em 2008. O balneário, localizado na chamada Costa do Cacau, a pouco mais de 400 km ao sul de Salvador, figura no 41º lugar da lista compilada pelo diário americano em sua edição deste domingo.

'O exuberante eco-resort Warapuru colocou no mapa Itacaré, uma cidade de praia do Nordeste do Brasil que já atraía as celebridades e a elite do Rio', descreve o jornal. O hotel citado pelo New York Times foi projetado pelo escritório da arquiteta Anouska Hempel, de Londres, e deve ser inaugurado no ano que vem.

Também aparecem na lista países controversos para os americanos, como a Líbia e o Irã. 'O filho mais velho do presidente líbio Muammar Khadafi está construindo um resort ecológico na costa do país, no Mediterrâneo, que abriga ainda ruínas gregas e romanas, além de espécies ameaçadas de focas', explica o jornal.

Sobre o Irã, o New York Times diz que o país está na mira das operadoras de turismo de luxo. 'Elas oferecem viagens para explorar os antigos tesouros persas do país e suas planícies de oliveiras.' A lista de destinos do jornal é encabeçada pelo Laos, 'o próximo hot spot da Indochina'. 'Sítios históricos, como o templo de Wat Phou, e a capital, Vientiane, estão atraindo aquelas pessoas interessadas por cultura', diz o texto. Lisboa vem em segundo lugar no ranking, que não inclui nenhuma outra capital européia entre os dez primeiros destinos.

O rol de destinos inclui ainda três capitais sul-americanas: Quito, Bogotá e Buenos Aires.

*Fonte: O Globo E BBC Brasil

Fonte: Ibahia

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas