Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 24, 2008

Prefeito de Ribeira do Pombal contesta acusação de adversário

O prefeito reeleito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Moraes da Silva Jr., conhecido como “Zé Grilo” (PMDB), alvo de denúncias de compras de votos, conforme publicado na edição de anteontem da Tribuna da Bahia contesta as acusações feitas pelo morador do município José Erivaldo Evangelista dos Santos e enfatiza que houve manipulação por parte dos adversários políticos no conteúdo das mencionadas gravações, apresentadas na matéria. Ele apresenta documentos demonstrativos de que o processo está paralisado na Justiça, sem provas de crime eleitoral. Em visita à diretoria deste jornal ontem, o prefeito enfatizou que o processo eleitoral da cidade foi marcado por perseguições e criações de fatos políticos.
O processo de 220/2008 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 110ª Zona Eleitoral de Ribeira do Pombal se refere à questão envolvendo o prefeito, como algo que ainda não houve “julgamento definitivo”. Segundo Zé Grilo que conversou com o diretor da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, não houve nenhum andamento referente à denúncia no Judiciário. “Essas pessoas foram pagas pelo ex-prefeito para criarem esse tipo de fato contra mim e divulgarem na imprensa. Além da acusação ser infundada, essas gravações ainda não são enxergadas como provas. A Justiça não fez perícia desse diálogo. Os cidadãos que estão denunciando tudo isso contrataram um perito particular, ou seja não podemos falar de credibilidade nessa situação”, conta. No mesmo documento processual, a Justiça notifica a coligação “Pombal Terra de Todos Nós” do candidato conhecido como Dadá (PSDB) por fazer propaganda eleitoral ilícita e temerária contra o prefeito reeleito Zé Grilo, da Coligação “A voz do povo”. Nas publicidades é usado o áudio com supostos diálogos de cooptação de votos entre o gestor municipal, um de seus correligionários conhecido como Ataíde Cigano e Erivaldo. “Isso tudo é um absurdo que está sendo usado contra mim pelo meu adversário".

Tribuna da Bahia on line – 24.10.2008.

Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas