Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Tião Viana confirma votação para hoje

SÃO PAULO - O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), informou que o plenário votará hoje a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O governo depende da aprovação dessa proposta até o próximo dia 31 de dezembro para não perder R$ 40 bilhões dessa arrecadação em 2008.
Tião Viana disse que não recebeu nenhuma proposta de adiamento da votação. "A intenção da oposição é votar. A posição da base de apoio do governo é votar. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) garante que hoje o mais importante é o voto junto à CCJ e parece que o acordo está bem estabelecido", afirmou Tião.
"Quanto ao plenário, estou pronto para colocar a matéria em votação, desde que esse seja o entendimento entre as partes. Até agora, nós conseguimos caminhar com pequenas divergências e muito entendimento numa matéria difícil e complexa que envolve posições antagônicas entre base do governo e setores da oposição. O que importa é que caminhemos nesse ambiente de responsabilidade política e de entendimento no que for possível", frisou.
Indagado sobre o placar da votação, Viana disse desconhecer. "Meu placar continua indefinido. O governo faz todo o seu esforço para ter a segurança dos 49 votos para prorrogar a CPMF e a oposição, todo o seu esforço para criar dificuldades para o governo. É uma luta legítima, que está ocorrendo com grande responsabilidade. Eu penso que o debate tem sido aprofundado a cada dia".
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Secretariado de Tista de Deda: Expectativas e Funções para a Nova Gestão em Jeremoab

  Essa lista preliminar de secretários na administração de Tista de Deda em Jeremoabo traz a expectativa de que todos assumam com compromiss...

Mais visitadas