Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 08, 2007

Justiça manda soltar ex-governador

Vasconcelo Quadros

Brasília. Uma liminar concedida pela justiça de Alagoas pôs em liberdade ontem o ex-governador Manoel Gomes de Barros, preso na última quinta-feira pela Polícia Federal junto com outros 39 acusados de desviar R$ 200 milhões da Assembléia Legislativa fraudando a folha de pagamento de servidores. Barros havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. Nas buscas realizadas na fazenda de um de seus filhos, Emanuel, os federais apreenderam uma submetralhadora ponto 40, de uso exclusivo das Forças Armadas. O deputado Cícero Ferro (PMN) e outras 38 pessoas, todas elas ligadas a parlamentares de Alagoas, permanecem presos por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF).
Os nove deputados que integram a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa se recusaram a comparecer ontem à Polícia Federal para prestar depoimento. O grupo, liderado pelo presidente da Casa, Antônio Albuquerque (DEM), chegou a ingressar com uma habeas corpus no TRF para escapar do indiciamento, mas o recurso foi negado. Terão de comparecer à sede da PF até a próxima terça-feira. Eles escaparam do flagrante, mas serão indiciados por formação de quadrilha, estelionato, peculato, crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.
Batizada de Taturana, a operação foi realizada em conjunto com outros órgãos federais e desmontou um esquema organizado desde 2001 para desviar recursos públicos. A fraude envolvia um grupo de 200 servidores fantasmas e laranjas e era aplicada em cima de vencimentos abocanhados pelo grupo. Além disso, adulteravam o valor dos salários para fraudar o fisco através de restituições de imposto de renda. Em outra modalidade de fraude, os falsários chegam a girar dinheiro no mercado obtido por empréstimos consignados em folha. Segundo a PF, os taturanas comiam 50% de toda a verba repassada mensalmente pelo governo estadual à Assembléia.
Fonte: JB Online

Em destaque

Por que suicida se explodiu diante do tribunal que é uma bomba?

Publicado em 14 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Suicídio em Brasília foi noticiado em outros paí...

Mais visitadas