Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 08, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Ainda não...
Infelizmente, o processo mais esperado ontem da “sexta do terror” do Tribunal de Justiça não foi julgado – o do prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Calmon (DEM), envolvido numa pendenga de grandes proporções no município que, segundo fontes presentes ontem n o Tribunal, podem resultar em sua cassação.
...foi desta vez
Na hipótese de Calmon ser cassado, o que pode ocorrer na próxima “sexta do terror”, em julho, quem assumirá a prefeitura de São Francisco do Conde é Dario Rego, que já ocupou o cargo antes, quando do período em que Calmon ficou afastado mais te mpo do município, também por força de uma decisão judicial.
Selados
De uma reunião que Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) deveriam ter ontem em Brasília sairia a decisão definitiva sobre a chapa que montarão em Salvador para disputar a capital baiana, atendendo a apelo (ou pressão) do governador Jaques Wagner (PT) como forma de alavancar o petista na sucessão.
Clareza
O governador Jaques Wagner (PT) está sendo aconselhado por assessores próximos a falar com mais clareza sobre seus interesses políticos e administrativos. Ao falar sobre Geraldo Simões e o PR, ninguém entendeu nada. Ao falar sobre a crise na pen itenciária Lemos de Brito, idem, idem.
Título
Em sessão solene realizada no Centro Cultural, a Câmara Municipal homenageou o jornalista Ricardo Luzbel, com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A honraria foi proposta pelo vereador Sidelvan Nóbrega (PRB) e aprovada por unanimidade em plenário. “Senhores, costumo entregar o Título de Cidadão Soteropolitano às figuras que contribuíram através de suas ações com a cidade de Salvador. Mas confesso que esse não foi apenas um dos motivos que me levou a entregar esse título ao Sr. Ricardo Luzbel. As principais causas foram, sobretudo, o carinho, o cuidado e o respeito que Luzbel tem fornecido à sociedade de Salvador, através dos seus projetos e ações a favor do povo soteropolitano”, justificou o ver eador Sidelvan, 1º secretário da Câmara.
Capitá
O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, confirmou sua presença na abertura do Arraiá da Capitá, que começou ontem no Parque de Exposições de Salvador. O evento, que faz parte da comemoração da Festa de São João, é promovido pelo jornal A Tarde e tem o apoio do governo do Estado, através da Setur e Bahiatursa. O secretário de Turismo estará à disposição dos jornalistas a partir das 20h30 desta noite.
Dias d' Ávila
As convenções partidárias desse mês deverão confirmar a tendência de polarização na campanha eleitoral em Dias d´Ávila. Duas mulheres estão na disputa: a empresária Jussara Márcia (PTB), representando o bloco das oposições, tendo como vice o professor Marcelino Vidal (PT), e a prefeita Andréia Xavier (Dem), que busca a reeleição. O quadro que se delineia é de uma campanha acirrada. Ambas as candidatas têm longa trajetória política na cidade. Enquanto Andréia administra o município pela segunda vez - a primeira gestão foi entre 1993 e 1996 -, Jussara tem no currículo cinco mandatos como vereadora, no último dos quais, chegou a presidir a Câmara Municipal, além de contar com um amplo arco de alianças formado por PTB/PT/PSDB/PCdoB/‘PDT/PPS/PTC e PSDC. Esta é a primeira vez que as oposições se unem no município com o objetivo de por fim à hegemonia do grupo liderado por Cláudio Cajado.
Saúde
Questionado sobre suas propostas para a saúde pública em Salvador, o pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSDB, Antonio Imbassahy afirmou: “Serei o secretário de Saúde de Salvador’, pois a saúde é responsabilidade do prefeito e o cargo não pode ser ocupado por indicações meramente políticas”. A frase foi dita ontem, durante o seminário “Saúde em 1º Lugar”, no Tropical Hotel da Bahia, organizado pela Executiva Estadual do PSDB e pelo PPS. Participaram da quinta edição do Ciclo de Seminários Salvador 2009 – Novos Caminhos o Ex-Secretário Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo, José Guedes, Patrícia Moresco, representante do Projeto Mãe Curitibana (PR), Antônio Nery, médico e fundador do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas e Maíra Claudia Oliveira, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFBA.
Diversidade
A Fundação Liberdade e Cidadania do Democratas realiza agora, no Hotel Fiesta, a quarta mesa redonda “Salvador, cidade da Diversidade”. O tema da mesa é segurança pública. O palestrante é o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Rodeney Miranda. O objetivo da mesa é discutir de que forma a prefeitura pode atuar no combate ao crime e à violência. Além do pré-candidato do Democratas à prefeitura, deputado ACM Neto, também participam do evento o vice na chapa, bispo Márcio Marinho (PR), o deputado federal Maurício Trindade (PR) e os deputados estaduais Gildásio Penedo (DEM) e Paulo Azi (DEM).
Coreógrafo I
Iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) de conceder o título de cidadão de Salvador ao coreógrafo gaúcho Carlos Moraes foi encampada pela Mesa da Câmara. Já aprovada, a resolução oficializa a cidadania soteropolitana no coração do nosso primeiro maître-de-ballet, em 1981. Carlos Moraes participou ativamente, naquele ano, da f undação do Corpo de Ballet do Teatro Castro Alves.
Coreógrafo II
Nascido em Caçapava do Sul (RS), o coreógrafo veio à Bahia, a convite, dar aulas de balé, em 1971, e aqui permanece há 37 anos. De 1982 a 87 foi coreógrafo e diretor artístico do TCA, quando proporcionou o acesso de populares ao teatro, durante requintadas apresentações de balé. O coreógrafo foi de suma importância, também, na introdução da dança clássica nas manifestações culturais da Bahia e na formação de dançarinos negros para o balé clássico. A entreg a do título agora só depende de ser agendada.
Incomodados
O prefeito João Henrique (PMDB) está se vendo doido com a bancada do PDT na Câmara Municipal, onde Gilberto José e Odiosvaldo Vigas não abrem mão da fidelidade que sempre devotaram ao ex-prefeito Antonio Imbassahy, pré-candidato tucano à Prefeitura de Salvador.
Contrapressão
Até ontem, o PCdoB era a única peça que criava dificuldades para o fechamento da aliança entre Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) – tudo por causa do doce que a vereadora Olívia Santana fez para ocupar a chapa do petista na condição de vice. Os sinais, no entanto, é que o partido também seria enquadrado pelo governo.
Decisivo
A posição do governador Jaques Wagner (PT) foi decisiva para o PSB andar e decidir apoiar Walter Pinheiro em Salvador, apesar das dificuldades inicialmente colocadas pelo partido da deputada federal Lídice da Mata, que sempre julgou que ela deveria ser a cabeça de chapa por estar em melhor posição nas pesquisas.
Interino
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), assume pela terceira vez o governo do Estado, amanhã, quando o governador Jaques Wagner (PT) viaja para a Suíça, onde fará uma palestra na OIT. Wagner volta na semana que vem, depois de visitar também a Phillips.
Refinaria
O baiano José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, ficou encarregado de tratar com a bancada cearense na Câmara dos Deputados da proposta de instalar a nova refinaria do País no Ceará.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas