Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 19, 2008

Presidente do TSE pretende ajudar eleitor a escolher bem

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, recuou, ontem, sobre a divulgação da "ficha suja'' de candidatos nas eleições deste ano.
– Vamos esclarecer bem – disse. – O objetivo do TSE não é divulgar lista de quem quer que seja. Não é isso. É facilitar o acesso do eleitor aos dados constantes do pedido de registro da candidatura.
Britto acrescentou que a lei exige que o pedido de registro de candidatura seja acompanhado da declaração de bens, quitação de prestação de contas, certidões criminais.
– O TSE quer viabilizar este acesso do modo mais facilitado possível – explicou. – Para que o eleitor não tenha que se deslocar fisicamente para os diversos cartórios.
O ministro explicou que o tribunal estuda como divulgar a ficha criminal dos candidatos, mas destacou que, se não for possível neste ano, será nas eleições de 2010.
Fonte: JB Online

Em destaque

Rua Duque de Caxias: A “Rua da Agonia” em Jeremoabo

  24/12/2024 Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP:9291/BA A Rua Duque de Caxias, localizada no coração de Jeremoabo, tem sido tristemente apel...

Mais visitadas