Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Comprovado: mel de abelha é o melhor remédio para toss

CHICAGO (EUA) - Um estudo científico confirmou aquilo que as avós diziam há tempos: uma colher de chá de mel antes de ir para cama faz passar a tosse das crianças e as ajuda a dormir melhor. A análise científica baseou-se em relatos de pais sobre acessos de tosse dos filhos. O popular mel de abelha foi mais eficaz do que os remédios para a tosse no mercado e também do que simplesmente não tratar a criança.
O mel age protegendo e aliviando uma garganta irritada, concluíram os autores do estudo. "Muita gente vai olhar esse estudo e dizer: minha avó estava certa", disse o doutor Ian Paul, da Escola de Medicina da Universidade Estadual da Pensilvânia. Ele foi o autor principal do estudo.
A pesquisa foi publicada na edição de dezembro da publicação especializada "Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine". Recentemente, órgãos de saúde pública dos Estados Unidos advertiram que remédios contra tosse e gripe não deveriam ser usados em crianças com menos de seis anos e os fabricantes começaram a recolher muitos produtos destinados a bebês. Três pediatras que leram o estudo disseram que recomendarão aos pais o consumo de mel.
Eles advertiram apenas que crianças com menos de um ano não devem tomar mel por causa de um risco raro de incidência de uma forma extremamente grave de botulismo. Os pesquisadores recrutaram 105 crianças com problemas nas vias aéreas superiores que deram entrada em uma clínica na Pensilvânia. Os pais receberam uma sacola de papel com um dosador dentro. Alguns estavam vazios, outros continham mel e outros continham um remédio sintético com gosto de mel.
Os pais foram questionados sob os hábitos de sono e os sintomas da tosse antes e depois do tratamento. Todas as crianças melhoraram, mas os pais daquelas tratadas com mel relataram melhor desempenho do remédio oferecido pelos autores do estudo.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

A existência de advogados e juízes prova que tendemos ao mau-caratismo

Publicado em 5 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Às vezes, não é nada fácil perceber que alguém é ...

Mais visitadas