Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 16, 2007

Arthur Virgílio, o guerreiro da semana

Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) colecionou felicitações depois de impor com mão de ferro a rejeição da bancada ao assédio do governo pela aprovação da CPMF. Amigos pessoais fizeram questão de cumprimentá-lo pela vitória. Em mensagem de texto, pelo celular, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) o chamou de "guerreiro".
- No final, são esses símbolos que importam - sorri o senador.
Ciente da intenção do governo em recriar o tributo, entretanto, o partido se prepara para articular com o Palácio do Planalto o "renascimento" da CPMF. Primeiro por conta da situação financeira dos Estados governados por tucanos. O Rio Grande do Sul é um exemplo. Comandado por Yeda Crusius, o Estado tem uma das piores situações fiscais entre as unidades da Federação, com uma dívida de R$ 33 bilhões, equivalente a duas vezes e meia a receita líquida. E depende da ajuda do governo federal.
Conta também para a boa vontade do PSDB o temor do partido arcar com a pecha de ser o responsável pelo fim de um imposto que ajudava os pobres. O governo tem jogado pesado para fazer o rótulo colar nos opositores da CPMF. O PSDB conseguiu abalar a confiança do Planalto em sua base aliada. Resgatou o poder do Senado fazer frente a um Executivo cada vez mais confortável na aprovação de projetos. Mas sem os louros de ter sido, desde o início, o defensor do fim do tributo - papel assumido pelo DEM - o partido ainda pode sofrer respingos com a estratégia do governo em atrasar a aprovação do Orçamento, ameaçar com a elevação de impostos e lamentar os possíveis cortes em programas da área social.
- Estamos prontos para negociar, mas não vamos aceitar o papel de vilões - afirma o deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP).
Fonte: JUB Online

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas