sexta-feira, dezembro 31, 2021

Férias de Bolsonaro repercutem mal e menções negativas nas redes disparam



POR ROSANA HESSEL
 
As polêmicas férias do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as enchentes que castigam o sul da Bahia renderam críticas ao chefe do Executivo nas redes sociais. Conforme pesquisa da Modalmais/AP Exata, divulgada nesta sexta-feira (30/12), a popularidade de Bolsonaro voltou a cair nesta semana. O percentual de pessoas que avaliam a atual gestão como Ruim e Péssima passou para 53,5%, nesta semana, contra 53,3%, na semana passada.

O presidente seguiu publicando vídeos de suas férias em Santa Catarina e, como os recursos enviados para a Bahia não são suficientes para conter os estragos das chuvas no estado nordestino, o presidente não conseguiu emplacar menções positivas. Foi chamado de insensível pelos internautas e as hashtags de “vagabundo” subiram nas redes sociais. “O resultado foi um aumento abrupto de menções negativas ao presidente que chegaram a ultrapassar 70% no Twitter”, destacou o levantamento da pesquisa Modalmais/AP Exata.

Na guerra de hashtags, #BolsonaroVagabundo abarcou 24,8% do total de tags em posts que mencionam os presidenciáveis, no Twitter. #BolsonaroOrgulhoDoBrasil ficou em segundo lugar, com 9,5%.

“A militância governista está enfrentando dificuldades na reversão da imagem negativa”, destacou o texto do levantamento.  Uma das estratégias tem sido criticar os pedidos do governador da Bahia, Rui Costa (PT), por maior ajuda financeira do governo federal, acusando o petista de querer “desviar verbas”.

Correio Braziliense

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas