Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Nova denúncia contra Renan

O presidente licenciado do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) começa a semana com mais uma denúncia pesando sobre seus ombros. A última edição da revista Veja acusa ele e o ex-senador Francisco Escórcio, seu funcionário no gabinete da presidência, de espionarem os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSBD-GO), que participam ativamente das apurações contra Renan no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.
De acordo com a revista, os telefones dos senadores foram grampeados e o serviço teria sido encomendado pela polícia do Senado, a mando de Renan, a uma empresa de Brasília especializada na produção de dossiês, com o objetivo de identificar supostos negócios fraudulentos feitos pelos parlamentares, além de identificar possíveis contas no exterior.
No sábado, a Secretaria de Polícia do Senado divulgou nota contestando a matéria. Outro objetivo do grampo, segundo a Veja, seria descobrir se Perillo, que foi governador do Goiás, teve participação societária oculta na Perdigão e na Schincariol, que foram instaladas no Estado durante seu governo.
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-S)P), já pediu abertura de inquérito à Polícia Federal para apurar os fatos.
Renan será julgado no plenário do Senado amanhã pela acusação de ter utilizado laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas. Os senadores vão votar, em sessão aberta mas com voto secreto, contra ou a favor da manutenção de seu mandato, mas parlamentares tanto do governo quanto da oposição acreditam que ele será absolvido.
Com agências
Fonte: JB Online

Em destaque

HISTÓRICO SOBRE POVOADO BARROCA

31/10/2024 HISTÓRICO SOBRE POVOADO BARROCA Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP: 9291/BA Tradicional Mangueira: Símbolo do Povoado Olá minha g...

Mais visitadas