sexta-feira, dezembro 19, 2025

Renan pede que Lula vete a Lei da Dosimetria, que favorece Jair Bolsonaro


Tribuna da Internet | Se Bolsonaro for preso, o país pode enfrentar uma convulsão social?

Charge do Latuff (Brasil De Fat)

Vicente Limongi Netto

O senador Renan Calheiros, do MDB alagoano, ex-ministro da Justiça e quatro vezes presidente do Senado e do Congresso, afirma que o presidente Lula fará muito bem vetando Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelo 8 de Janeiro, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A medida foi aprovada no plenário do Senado, quarta-feira. Renan, que fez contundente e forte discurso durante a votação da iniciativa, afirmou que a Lei da Dosimetria “é uma excrescência e uma imoralidade, que a maturidade da sociedade brasileira não vai permitir”. 

Para Calheiros a redução das penas para golpistas “é um retrocesso institucional e jurídico”. 

OS TÉCNICOS – De repente, surgem duas notícias esportivas sinistras. Embora há pouco tempo no Brasil, Carlo Ancelotti já aprendeu manhas espertas. Ainda não ganhou nada como técnico da seleção, mas anuncia que pretende renovar o contrato com a CBF até 2030.

Creio que, caso fracasse na conquista do sonhado hexa, será prudente que do aeroporto do Galeão retorne direto para a Itália e mande a conta para a entidade por pix.

Ao mesmo tempo, trombetas anunciam a volta do técnico Tite. Assinou com o Cruzeiro e deixou aflita a Toca da Raposa. Tite é aquele que disputou duas copas do mundo treinando o Brasil e fracassou nas duas. Tite é aquele presunçoso que fala empolado para jornalistas, que ficam sem entender nada. 

Em destaque

PL da Dosimetria : Lula promete veto e aliados sugerem que o faça no 8/1

Publicado em 19 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email “Ao chegar na minha mesa, eu vetarei”, afirmou L...

Mais visitadas