Mais um vereador que ontem (30.11)usou da tribuna para declinar várias denuncias contra o (des)governo municipal de Jeremoabo.
Primeiramente o edil informou que o processo de um milhão contra a ex-prefeita Anabel inúmeras vezes perguntados pelos vereadores da situação para colocar em dúvidas os cidadãos menos esclarecidos, já não existe, isso porque houve improcedência do pedido ou pedidos feitos na ação.
Esse processo foi auditado, apreciado pelos Ministros do TCU e julgados improcedentes, inclusive já foi transito em julgado, isso significa que não é mais passível de recursos,
Portanto, os vereadores falar desse processo é tão produtivo quanto enxugar gelo, noutras palavras " já era, já foi"..,
Após essa informação o vereador passou a responder várias perguntas concernentes a indagações infundadas e impertinentes sem nexo, do vereador Zé de Zezito.
Informou que a atual gestão recebeu mais de R$ 67.000.000.00(sessenta e sete milhões) por conta do COVID, motivo pelo qual perguntou o que está sendo feito com esse dinheiro se a saúde de Jeremoabo não anda bem, está na UTI; que em fiscalização com vários vereadores encontraram várias irregularidades, falta medicamentos no hospital, falta lençóis no hospital, falta ar condicionado.
Perguntou ainda o que é feito com tanto dinheiro, qaundo até nos PSFs falta medicamentos.
Passando para a educação denunciou que tanto os professores quanto os funcionários da educação estão sendo perseguidos, no entanto, na secretária de educação entrou milhões de reais nessa gestão, todavia nas escolas as cadeiras estão quebradas. ônibus quebrados, que agora no ENEM prejudicou os alunos porque nem um ônibus foi doado para transportar os alunos da zona rural até o local das provas.
O que causa espécie é que desde o ano passado a ladainha é a mesma, falta de medicamentos, falta de lençóis, falta de transparência para justificar os gastos com os milhões; o gato comendo o dinheiro tanto da educação quanto saúde, a exemplo dos R$ 7000,000,00(sete milhões) das emendas parlamentares que chegou e ninguém sabe seu paradeiro, porém, não passa dessa ladainha, desse bla-bla-bla, porque solução nenhuma, o prefeito faz é zombar da cara de quem denuncia.
A pergunta que não irá parar de indagar é: qual o mistério, qual o medo de se instalar uma CPI para apurar e estancar todos esses desmandos?