Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 23, 2007

Dois auxiliares de Aécio estão entre os mensaleiros

BRASÍLIA - Dois dos envolvidos com o mensalão mineiro são ligados ao atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Danilo de Castro, ex-deputado, é hoje Secretário do Governo do estado. De acordo com o Ministério Público, ele foi avalista de um dos empréstimos firmados pela SMPB junto ao Banco Rural para irrigar a campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas em 1998.
Já no governo Aécio, em 2004, as empresas de publicidade de Marcos Valério venceram contratos de licitação com o governo do estado. Fato que deve ser apurado pelo Ministério Público de Minas Gerais a pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
"Coincidentemente, as empresas de Marcos Valério venceram licitações para a publicidade do governo do Estado de Minas Gerais, justamente com Danilo de Castro como secretário de estado responsável pelo certame", afirmou o procurador nos documentos encaminhados na terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para providências que devem ser tomadas.
O outro envolvido ligado a Aécio é Eduardo Guedes, subsecretário de Comunicação do governo de Minas entre maio de 2003 e outubro de 2005. Ao contrário de Danilo, Guedes já foi denunciado pelo procurador-geral da República duas vezes por peculato e sete por lavagem de dinheiro.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas