sexta-feira, novembro 23, 2007

Dois auxiliares de Aécio estão entre os mensaleiros

BRASÍLIA - Dois dos envolvidos com o mensalão mineiro são ligados ao atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Danilo de Castro, ex-deputado, é hoje Secretário do Governo do estado. De acordo com o Ministério Público, ele foi avalista de um dos empréstimos firmados pela SMPB junto ao Banco Rural para irrigar a campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas em 1998.
Já no governo Aécio, em 2004, as empresas de publicidade de Marcos Valério venceram contratos de licitação com o governo do estado. Fato que deve ser apurado pelo Ministério Público de Minas Gerais a pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
"Coincidentemente, as empresas de Marcos Valério venceram licitações para a publicidade do governo do Estado de Minas Gerais, justamente com Danilo de Castro como secretário de estado responsável pelo certame", afirmou o procurador nos documentos encaminhados na terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para providências que devem ser tomadas.
O outro envolvido ligado a Aécio é Eduardo Guedes, subsecretário de Comunicação do governo de Minas entre maio de 2003 e outubro de 2005. Ao contrário de Danilo, Guedes já foi denunciado pelo procurador-geral da República duas vezes por peculato e sete por lavagem de dinheiro.
Fonte: Tribuna da Imprensa