Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 22, 2007

'Silêncio dos inocentes' sobre horror na cadeia

Por Cláudio Humberto 21/11/2007 às 23:40
"Consciência 'seletiva'"...
O Ministério da Justiça respondeu à coluna, agora há pouco, que "por enquanto não vai se manifestar oficialmente" sobre a barbárie ocorrida na cadeia de Abaetuba, no Pará, onde uma menor de 15 anos foi trancafiada durante um mês com vinte presos, por falta de vaga na ala feminina, segundo as autoridades policiais. A jovem teria sido forçada a fazer sexo em troca de comida para não morrer de fome, além de apanhar dos colegas de cela. O episódio degradante, divulgado há três dias, foi destaque início da tarde no Senado, que pediu explicações à governadora petista do Pará, Ana Júlia Carepa, e ao ministério da Justiça - em última instância, ao governo Lula, que tem uma secretaria de Mulheres e várias organizações dedicadas às políticas femininas. Todas até agora em ruidoso silêncio, assim como caladas estão as entidades de defesa da criança e do adolescente, dos direitos humanos, ilustres deputadas e senadoras "feministas". Será por que a polícia paraense agora divulga que a jovem é maior de idade, é ladra contumaz, prostituta e assim talvez "mereça" a tragédia que viveu? Um dia depois das comemorações da "Consciência Negra", quem sabe não seja hora de inventar o "Dia da Consciência Seletiva"? Um dia para esquecer o que a realidade teima em nos mostrar, diariamente, como a maior tragédia brasileira: a vigência da impunidade.
URL:: http://www.claudiohumberto.com.br





Comentários
O Caos na Segurança pública
Luiz Domingos de Luna 22/11/2007 10:55 deuteronomioarte@bol.com.br http://www.meninodeusaurora.com.br
Enquando a impunidade, o desemprego, a corrupação, o descaso, a falta de seriedade assola o pais como um fogo abrasador em todas as direções "uma besta fera louca", nós brasileiros assistimos toda esta paisagem social caótica estupefatos e sem nada poder fazer, é uma situação horripilante, pois senão vejamos: os nossos detentos que deveriam ser cuidados pelo estado, numa politica de ressocialização e em respeito aos direitos humanos e no cumprimento da sua pena especifica, como determina a lei.Mas não, tudo vira uma bagunça generalizada presídios superlotados, pelo visto o detento está mais seguro nas ruas do que dentro da própria cela. O Vandalismo imperara nos corredores e nos pavilhões da miscegenação de presos, formando assim, uma verdadeira escola do crime. Não é a toa que os grandes grupos organizados do crime nascem dentro de presidios e com certezas outras células de ataque a sociedade são embrionalizadas dentro da própria casa de detenção. Ainda assim o Estado procura o culpado ? Ora, se o próprio estado não oferece as condições mínimas para o bem estar da população carcerária, como é que este, pode oferecer segurança a população? O caos que nós estamos presenciando é fruto de um estado gastador, que gasta mal, não planeja suas ações, não tem uma preocupação em assistir as comunidades carentes. É um estado que trabalha bem, mas trabalha bem para os interesses dos monopólios, oligopólios finaceiros, para os grandes mercados de capitais, é um fomentador do fogo do capitalismo selvagem que forma duas forças antagônicas na sociedade os ricos e poderosos a serviços dos interrese do capitalismo e os ricos de nada, ricos da miséria, do descaso da violência, assim, estamos formando a bomba que dilacera a sociedade os vencidos e os vencedores. os heróis e os bandidos os pobres e os ricos. Quero ver é quando estes dois mundos diferentes resolverem prestar contas, ai sim,já é tarde demais. E Ai ficará a pergunta por que não fizemos algo quando ainda existia solução ?
Fonte: CMI Brasil

Em destaque

Será que o DNOCS está esperando que a história se repita?

  Será que o DNOCS está esperando que a história se repita? Na enchente passada, a negligência em abrir as comportas do açude resultou em pr...

Mais visitadas