A Constituição Federal de 1988 ao estabelecer nos artigos 205 a 214 as normas gerais da educação nacional deixou claro que a educação possui um papel de relevante importância na construção da nossa sociedade; no entanto, como o prefeito de Jeremoabo nada entende de educação, não valoriza a educação, até a presente data não pagou o piso salarial corrigido a partir de 2020 para o grupo do magistério, previsto em lei desde 2011, e está burlando esta lei quando soma para as (os) professoras (es) vencimento, + hora atividade, + hora pedagógica.
Infelizmente o atual gestor desconhece que educação de qualidade começa com a valorização dos professores, na mentalidade arcaica e ultrapassada acredita que prestigiar o professo é perseguir com transferências perversas oriundas de mentes doentias sobrecarregadas de ódio.
Os professores de Jeremoabo estão arcando com um prejuízo concernente a defasagem de salários perfazendo 26 meses de perda contando com os décimos; ratificando, uma perda gigantesca de 12,84% mensais nesses 02 anos.
Agora no mês de janeiro já era para o prefeito estar pagando um reajuste de 33,23%, ou então dando dois reajustes que somados perfazem 46,07%,
A pergunta que não cala: será que a culpa é apenas do prefeito??