Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Lídio Toledo Filho está paraplégico

Preso, jovem de 15 anos confessa que faz parte da quadrilha que atacou médido. "Breve vou estar na rua de novo, pode botar aí"
O médico ortopedista Lídio Toledo Filho, de 35 anos, baleado em uma tentativa de assalto na noite do dia 31 de dezembro, está paraplégico. A notícia foi divulgada pelo pai dele, o ex-médico da seleção brasileira de futebol Lídio Toledo e confirmada pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, onde a vítima permanece internada em coma induzido, respirando com o auxílio de aparelhos. O estado dele é considerado grave.
"A reversão da paraplegia de meu filho é muito improvável, porque o tiro lesionou a nona e a oitava vértebras, que comprometem os movimentos dos membros inferiores. Ele está bem monitorado e reage bem, mas sabemos que é uma lesão de alto risco", avaliou o pai da vítima.
A mulher de Toledo, Maria Silene Trajano, de 35 anos, também foi baleada e está internada, mas não corre risco de morrer. O casal ia para uma festa de Réveillon na Barra da Tijuca, Zona Oeste, quando foi atacado.
Ontem, Toledo Filho foi submetido à cirurgia para estabilização da coluna e retirada de fragmentos ósseos e do projétil. Segundo o boletim do hospital, os tiros lesionaram as vértebras e seccionaram a medula espinhal, deixando o médico com paraplegia traumática. Em quatro dias, ele deve ser submetido a outra cirurgia, desta vez para correção da mandíbula, que foi atingida por um tiro e está fraturada.
A polícia prendeu ontem o jovem M.S.R., de 15 anos, que confessou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar o casal na avenida Edson Passos, no Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade. "Breve, breve vou estar na rua de novo. Pode botar aí", disse o jovem à reportagem quando ainda negava o crime.
No final da tarde de ontem, ele admitiu a policiais que abasteceu a moto e a entregou aos comparsas, os motoboys Alan de Assis Mendes, de 25 anos, e Rafael Silva de Oliveira, de 23 anos, que seriam primos. Os dois estão foragidos.
A polícia disse que M. era vizinho de Mendes na favela do Catambri, na Tijuca, e atuava como olheiro da quadrilha. A função dele era escolher as vítimas e informar aos cúmplices a descrição dos veículos que seriam atacados.
A dupla abordou o Honda Fit de Toledo Filho quando o médico diminuiu a velocidade ao passar por um radar, que obriga os motoristas a trafegar a 40km/h. Segundo 13 testemunhas ouvidas pela polícia, ele reagiu e jogou o carro na direção da moto dos assaltantes. Os bandidos caíram e a vítima bateu com o carro em um muro. Em represália à reação do médico, Mendes, que estava na garupa, levantou, foi até o carro e atirou diversas vezes à queima-roupa contra o casal. O ortopedista levou um tiro no pescoço e dois no tórax. A mulher dele foi baleada duas vezes no tórax.
Ontem, moradores pediram a retirada do radar. "Não acredito que o crime teve ligação com o radar. Os bandidos teriam abordado o carro em outro ponto", declarou o delegado-titular da 19ª Delegacia de Polícia da Tijuca, Walter Alves de Oliveira.
Quadrilha
O policial acredita que a quadrilha é bem maior. "Após o crime, os dois fugiram, mas dez minutos depois outros homens vieram resgatar a moto. Essas pessoas também serão identificadas e presas. Este foi um crime bárbaro e não vamos descansar até colocar todos atrás das grades", disse o delegado.
Além do jovem, a polícia apreendeu em uma casa de festas na favela do Catambri a moto que já tinha sido consertada e descaracterizada com a troca do guidom e das setas para dificultar o reconhecimento. O delegado também estuda o indiciamento da dona da moto, que seria de uma tia de Oliveira, moradora do morro do Borel, vizinho ao Catambri.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas

  Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas domingo, 12/01/2025 - 18h40 Por Redação Foto: Divulgação Pelo menos três...

Mais visitadas