Foto: Antonio Augusto/Arquivo/Ascom/TSE
Luís Roberto Barroso14 de novembro de 2024 | 07:19Barroso diz que, se houver conexão, inquérito sobre explosões será anexado a investigação do 8/1
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, admitiu a possibilidade de o ministro Alexandre de Moraes assumir a investigação sobre as explosões desta quarta-feira (13) na praça dos Três Poderes, caso haja conexão com ataques do 8 de janeiro de 2023.
“Vou receber o inquérito. Se houver conexão com algum inquérito em curso, será distribuído por prevenção”, afirmou Barroso, ao ser questionado sobre a possibilidade de o inquérito ser anexado.
Duas explosões atingiram a praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta, um ano e dez meses após os ataques golpistas contra as sedes de STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. O prédio do STF foi evacuado.
Um corpo foi encontrado próximo ao prédio do STF, e o Corpo de Bombeiros no Distrito Federal confirmou que houve uma morte no local.
A Polícia Militar foi acionada, e o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, iniciou uma varredura na região.
Além da explosão perto do STF, outra foi registrada, segundo os Bombeiros, em um carro próximo a um dos anexos da Câmara dos Deputados, também nas proximidades da sede do Judiciário.
Catia Seabra/FolhapressPoliticaLivre