quinta-feira, dezembro 29, 2022

Multinacional anuncia sobrinho “fenômeno” de Haddad como seu diretor-geral no Brasil

Publicado em 28 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

guilherme nazer

Nazar é o “fenômeno” empresarial da família Haddad

 

Deu no UOL

A Binance, maior corretora de criptoativos do mundo, anunciou Guilherme Haddad Nazar como novo diretor-geral da companhia nesta sexta-feira (23). Nazar está atuando na empresa desde setembro deste ano. Nazar é sobrinho do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Binance diz que o anúncio faz parte de um esforço para melhor desenvolver o mercado de criptoativos no Brasil.

Quem é Guilherme Haddad Nazar?  É formado em administração de empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Já ocupou cargos de liderança em outras organizações, como de vice-presidente e gerente geral na Loft, e chefe de operações para o Brasil na Uber.

INQUÉRITO – Enquanto trabalhava na Uber, Nazar chegou a ser alvo de um inquérito do Ministério Público de São Paulo em 2016 que investigava um decreto assinado por Fernando Haddad, então prefeito da cidade, que regularizou o serviço de transporte por aplicativos em São Paulo. O inquérito foi arquivado.

“Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil, promovendo a inovação, construindo parcerias importantes e trabalhando para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade”, diz a Binance, em nota oficial.

Conselho tem outro brasileiro A empresa anunciou a criação de seu novo Conselho Consultivo Global em setembro, composto por especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa. Tem a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 É mais um gênio petista no mundo dos negócios, tipo o Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, considerado pelo pai como “um novo Ronaldo Fenômeno”. O que mais surpreende é a sinceridade desta revelação da família Haddad. Ao invés de engordar o curriculum, o executivo fenômeno registra apenas que é formado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, um título que não significa nada no mercado financeiro, rigorosamente nada, muito pelo contrário, representa um ponto negativo. Nem se deu ao trabalho de se intitular doutor em Economia, como a Dilma Rousseff, ou doutorado em Salamanca, como Nunes Marques. Quanto aos criptoativos e às criptomoedas, que são mais ou menos as mesmas coisas, têm a mesma garantia das notas de 3 dólares. Perguntem aos investidores dos criptoativos do tal sheik árabe, que está foragido da Justiça, procurado pela Interpol. Em tradução simultânea, nada mudou nem mudará no governo, pois a patifaria continua a mesma. (C.N.)

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas