terça-feira, dezembro 27, 2022

Exército decide remover o acampamento e sepulta o golpe de Bolsonaro e Braga Netto

Publicado em 27 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

O sonho do golpe acabou e o acampamento será removido

Isadora Teixeira
Metrópoles

O Exército Brasileiro garantiu ao Governo do Distrito Federal que irá promover a desmontagem do acampamento em frente ao Quartel-General, em Brasília, até a posse de Lula (PT), no domingo (1º/1). A desmobilização já começou, e o acordo é de que o acampamento seja totalmente desocupado em breve.

Cidadãos que questionam a eleição de Lula e pedem “socorro” às Forças Armadas para impedir a posse do petista estão no QG há mais de 50 dias.

DE SAÍDA – Em muitos pontos, onde havia barracas montadas, há apenas demarcações, dando sinais de que ali já esteve uma tenda. O cansaço é visível no rosto dos apoiadores do presidente, que embarca nesta quarta-feira (28/12) para Orlando, nos Estados Unidos. O atual chefe do Executivo federal pretende ficar por, pelo menos, três meses em terras norte-americanas.

Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) conversa com o Exército para “acelerar a desmobilização”. De acordo com o chefe do Executivo local, já foram retiradas 40 barracas, e a ideia é que até o dia da posse, 1º de janeiro, haja redução “de forma natural”.

Os indígenas do povo Xavante apoiadores de José Acácio Tserere Xavante, conhecido como Cacique Tserere, deixaram o acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército em Brasília na última semana. Tserere foi preso em 12 de dezembro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de defender o uso da violência, convocando pessoas armadas para impedirem a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

###
BOLSONARO E BRAGA NETTO DEIXAM BRASÍLIA

Guilherme Amado

O nome de Walter Braga Netto, candidato derrotado a vice-presidente, despontou nesta terça-feira (27/12) nas redes sociais, impulsionado pela militância digital bolsonarista, como quem lideraria o golpe para evitar a posse de Lula.

Pois a quarta-feira (28/12) será especialmente dolorosa aos bolsonaristas que pedem uma quartelada.

A única empreitada que Braga Netto vai liderar nesta quarta-feira será sua saída de Brasília.

BOLSONARO NOS EUA – Segundo o jornalista Paulo Capelli, o presidente Jair Bolsonaro avisou a aliados no Planalto que viajará nesta quarta-feira para os Estados Unidos.

O destino de Bolsonaro será a cidade de Orlando, na Flórida. O futuro ex-presidente pretende passar um período sabático de pelo menos três meses.

A viagem de Bolsonaro antes da posse presidencial agrada a Lula e a dirigentes do PT. Havia o temor de que a presença do adversário em Brasília estimulasse atos de vandalismo durante a cerimônia.

Aliados temem derretimento de Bolsonaro devido à sua postura pouco combativa pós-eleição.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O jornalista Guilherme Amado revela também que Michelle e Jair Bolsonaro estão em uma nova crise conjugal e deverão viajar separados. Bolsonaro estaria revendo a decisão de viajar para Mar-a-Lago, o resort de Donald Trump, mas manteve o plano de embarcar para Orlando, e Michelle teria dito ao presidente que não quer ir com ele. Ainda segundo o colunista do Metrópoles, a relação da primeira-dama com Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois, segue muito ruim, e seria, de novo, a razão da nova crise. Carlos viajou no sábado para Atlanta, nos Estados Unidos, e passou o Natal longe da família. Flávio e Eduardo passaram o Natal com as respectivas famílias e a mãe dos dois, Rogéria, que atualmente vive com um marceneiro norueguês. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

Em destaque

Bolsonaro não leu, Dudu não trabalhou

  Encaminhou este email?  Inscreva-se aqui  para receber mais. Bolsonaro não leu, Dudu não trabalhou TixaNews jan 31   LEIA NO APP   Arte: M...

Mais visitadas