Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 31, 2022

Bancos ficam com sindicalista e militante LGBT; petista leva comando da Petrobras




Petrobras deve voltar a ter um petista no comando

Por Rodrigo Vilela

O virtual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou no fim da manhã de hoje (30) dois novos nomes que vão compor a equipe econômica do futuro governo Lula. Rita Serrano assumirá o comando da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros chefiará o Banco do Brasil.

O anúncio foi feito após Haddad se reunir com o presidente eleito Lula, em Brasília. Há a expectativa que o nome do futuro presidente da Petrobras seja anunciado ainda hoje. O mais cotado é o senador Jean Paul Prates (PT-RN).  A estatal foi palco do Petrolão, esquema bilionário de corrupção que operou entre os governos Lula e Dilma.

Anunciados nomes para BB e Caixa; Petrobras deve ir para senador do PT

Perfil

Tarciana Paula Gomes Medeiros

Tarciana Medeiros foi anunciada como presidente do Banco do Brasil

A futura presidente do Banco do Brasil é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. Iniciou a carreira profissional como feirante em 1988, foi professora após 1998 e em março de 2000 iniciou a carreira no Banco do Brasil S.A onde permanece até hoje.

Tarciana nasceu na Paraíba, é defensora das causas LGBTQIA+ e será a primeira mulher a presidir a instituição financeira.

Rita Serrano

Sindicalista Rita Serrano assume chefia da CEF

Anunciada para presidir a Caixa Econômica Federal, Rita Serrano está no quadro de funcionários da instituição desde 1989. Desde 2014 ela compõe o Conselho de Administração da CEF.

Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e já criticou o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC por seis anos, entre 2006 e 2012. 

Diário do Poder

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas