sexta-feira, dezembro 30, 2022

Futura ministra, Tebet diz que parceria com Haddad “não tem como dar errado”


Tebet faz aceno a Haddad e diz que não vê Planejamento esvaziado -  29/12/2022 - UOL Notícias

Simone Tebet chamou Haddad para participar da foto

Vinicius Doria e Victor Correia
Correio Braziliense

Simone Tebet, atualmente senadora pelo MDB do Mato Grosso do Sul, foi anunciada oficialmente como ministra nesta sexta-feira pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Aos jornalistas, a parlamentar declarou que trabalhará em conjunto com o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, especialmente no programa PPI (Parceria Público Privada), que será gerido pela pasta comandada pela atual senadora e aprovado por Haddad, como chefe da equipe econômica.

TRÊS IDENTIFICAÇÕES – Segundo a futura ministra Simone Tebet, essa parceria com Fernando Haddad na busca pelo crescimento sustentável não tem como dar errado.

“Sem dúvida nenhuma. Nós já começamos tendo três identidades: somos professores universitários, ele tem parentes no meu estado, que são amigos em comum, e nós somos de origem libanesa. Não tem como dar errado”, respondeu Tebet, ao ser questionada por ter chamado Haddad para uma foto, logo após sua oficialização como ministra.

A pasta de Planejamento e Orçamento é um desmembramento do atual ministério da Economia, que resultará na Fazenda, Gestão e Inovação e Indústria e Comércio a partir de janeiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Ao posar para fotógrafos e cinegrafistas ao lado de Fernando Haddad e Simone Tebet, o presidente Lula está fazendo uma prévia de sua própria sucessão. Se ele não for candidato à reeleição, conforme afirma e quase todos duvidam, Haddad e Simone estarão entre os  candidatos, com chances reais de vitória. (C.N.)

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas