sexta-feira, dezembro 30, 2022

Manifestantes bolsonaristas serão confinados numa área longe da Praça dos Três Poderes

Publicado em 30 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

 (crédito: Mariana Lins/Esp.CB/D.A Press)

Os responsáveis pela segurança da posse estão preocupados

Deu no Correio Braziliense
Agência Estado

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, alertou nesta quinta-feira, 29, em entrevista coletiva à imprensa, que, no dia da posse do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, “não será permitida manifestação política, contrária à posse, na área central de Brasília”.

De acordo com o secretário, para evitar conflitos ou confrontos, uma área longe do centro será destinada às pessoas que quiseram se manifestar contra a posse do novo presidente.

SEM CARROS DE SOM – Ele também destacou que carros de som não previstos para a posse também não serão permitidos aos bolsonaristas.

Na entrevista coletiva sobre o esquema de segurança montado para a festa de Lula, o superintendente regional da Polícia Federal do Distrito Federal em exercício, Marlon Cajado, disse que a Polícia Federal ficará “mais voltada à proteção das autoridades” na posse e que a instituição empregará cerca de mil policiais no esquema.

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, acrescentou que a corporação terá 300 policiais a mais auxiliando na segurança.

SEGURANÇA REFORÇADA – O comandante da Polícia Militar local, coronel Fábio Augusto, também destacou que todo o efetivo será empregado no dia na posse.

Por sua vez, o representante da Polícia Rodoviária Federal disse que aumentou o efetivo, em relação à última posse, de 20 para 30 equipes. E o Corpo de Bombeiros também destacou estar preparado para eventuais ocorrências.

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal vai montar três pontos de inspeção para receber ônibus, vans e caminhões que venham trazendo passageiros para a posse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Neste sábado é que se saberá quantas pessoas chegarão a Brasília. Somente o PT espera 700 ônibus, conduzindo algo entre 30 mil a 40 mil ativistas. E os aliados de Bolsonaro também estão aguardando centenas de ônibus e de caminhões. Dona Janja da Silva, organizadora da Festa do Futuro, acha que haverá 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. A situação está cavernosa, como se dizia antigamente. (C.N.)_


Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas