Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 27, 2022

 em 27 dez, 2022 8:40

Adiberto de Souza


Desde que foi fundado, o MDB sempre procurou apoiar quem estava de cima. A oposição nunca agradou os emedebistas, a maioria interessada em aspones e benesses do governo de plantão. Agora mesmo estamos assistindo o partido se jogando nos braços do governador eleito Fábio Mitidieri (PSD). Nem parece aquela legenda que apresentou o empresário Sérgio Gama como candidato a vice do postulante ao governo Rogério Carvalho (PT), derrotado justamente pelo pessedista. E por que o MDB velho de guerra trocou tão rápido a oposição pela situação? Certamente para mamar nas tetas. Exemplo disso foi a indicação do emedebista Marcos Franco como secretário estadual de Turismo. Claro que o “preço” da adesão deve ter sido maior. Ora, mesmo rachado ao meio, o partido não iria se submeter tão rapidamente à esta metamorfose por uma secretaria quase sem recursos, considerada por muitos como o patinho feio do governo. Portanto, resta esperar para saber se Mitidieri vai oferecer mais alguma coisa ao faminto MDB. A não ser que o governador entenda que a pasta do Turismo já é o bastante para uma sigla que não elegeu ninguém nas últimas eleições. Misericórdia!

Lorota política

Não acreditem nessa história de construção do prometido Canal de Xingó, que beneficiaria com água os sertanejos sergipanos. Os defensores do projeto deveriam explicar que para abrir os 300 quilômetros de canais na Bahia e em Sergipe serão necessários R$ 2,4 bilhões. Além de não existir recursos garantidos para a obra, não se tem notícia de vontade política do governo federal para tocar um empreendimento dessa envergadura. No mais, tudo não passa de diálogo flácido para acalentar bovino. Danôsse!

Conta gotas

O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) tem anunciado à conta gotas os nomes dos escolhidos para auxiliá-lo. Ontem, o fidalgo informou que a major PM Anne Bastos vai responder pela chefia do Gabinete Militar. A escolhida vem a ser esposa do vereador aracajuano Sargento Byron (Republicanos). Segundo as más línguas, a demora nas indicações é para evitar precipitações que poderiam contrariar os aliados de olhos grandes nos cargos do 2º escalão. Nesse ritmo, Mitidieri vai levar um bom tempo para concluir o quadro de auxiliares diretos. Homem vôte!

Fase de fofocas

Sem muito o que fazer neste final de ano, muitos políticos gastam o tempo a procura de um fato para ocupar espaços na mídia. Eles sabem que ficar longe da imprensa significa perder terreno na hora de a onça beber água. Essa conjunção de marasmo político e vontade de aparecer estimula o “plantio” de “notícias”, geralmente com o intuito de desgastar os adversários e até mesmo aliados. E aí surge todo tipo fofoca. Essa fase de mexericos vai perdurar até depois do carnaval. Portanto, não se deve dar muita atenção para tudo que se diz agora, pois muita coisa não passa de intriga da oposição. Marminino!

Apagaram velinhas

O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) se reuniu ontem, pela quarta vez, com o seu secretariado. Além de discutir sobre a parceria com o Hospital do Amor, em fase de construção em Lagarto, encontro também serviu para comemorar os aniversários do deputado estadual e vice eleito Zezinho Sobral (PDT) e da delegada de polícia Danielle Garcia (Pode), futura secretária especial de políticas para as mulheres. Vida longa a ambos!

Discriminados pela cor

A educação para brancos e negros é desigual no Brasil. Os primeiros concentram os melhores indicadores, é a população que mais vai à escola e conclui o estudo. Segundo pesquisa do movimento Todos pela Educação, o desemprego é maior entre os negros e pardos do que entre os brancos. O trabalho infantil, maior entre pardos e negros do que entre brancos. Por fim, a taxa de analfabetismo é 11,2% entre os negros; 11,1% entre os pardos; e, 5% entre os brancos. Cruz, credo!

Terrorismo doméstico

O senador Alessandro Vieira (PSDB) defende o imediato desmonte dos acampamentos bolsonaristas nas portas dos quartéis do Exército, com a prévia identificação dos seus ocupantes. O tucano alerta que o terrorismo doméstico já é um problema grave em vários países, acrescentando que, “infelizmente, o radicalismo irresponsável gerou este tipo de situação também no Brasil”. Vieira alerta os fanáticos bolsonaristas que defender golpe de estado é crime. “Se você acha normal colocar bomba em caminhão de combustível ou misturar política com arsenal de guerra, acho bom procurar com urgência um psiquiatra ou em breve será a polícia que vai te procurar”. Quem avisa, amigo é!

INFONET

Em destaque

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika

  Foto: TV Brasil/Arquivo Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada 09 de janeiro de 2025 | 18:06 Governo pagará ...

Mais visitadas