Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Renan Calheiros renova o acordo para o MDB de Alagoas apoiar Lula já no primeiro turno

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

Renan Calheiros se encontra com Lula e defende apoio do MDB ao petista - ISTOÉ Independente

Renan, Lula e Renan Filho fecham mais um acordo político

Vicente Limongi Netto

No dia 28 de janeiro a Tribuna da Internet publicou meu texto destacando as andanças de Lula, buscando aliados. Sublinhei que o pragmatismo político do ex-presidente é abrangente. Finalizei observando que conversar não tira pedaços. Pois bem, nesta segunda-feira, 31 de janeiro, Lula conversou com o senador Renan Calheiros e com o filho dele, governador de Alagoas, Renan Filho.

Há um mês eu já havia dito aqui que o MDB, mais adiante, apoiaria Lula. Pelo sorriso de Lula no encontro com Renan pai e filho, a candidatura de Simone Tebet já está indo para o espaço. Inclusive dentro do próprio partido dela, o MDB. O jogo é para profissionais. Depois de eleito é que o vencedor merece se lambuzar com farofa.

A DOR DE QUEM FICA – Saudade é a chama do amor eterno. Floresce na alma dos que ficam. É a palavra mágica e sublime que abrange trauma, amor, tristeza, mágoa, lembrança, ilusão, sentimento, sorriso, aflição, ausência, conflito e solidariedade. Nesse sentido, li com atenção e emocionado, a matéria “A dor de quem fica”, de Edis Henrique Peres (Correio Braziliense – 30/01), com histórias candentes de alguns que perderam familiares e amigos na apavorante, cruel e interminável pandemia.

Raros não foram afetados, na atual quadra, pela dor da perda.  Guardo lembranças e saudades de familiares, amigos, colegas de trabalho e do futebol, tragados pela pandemia. Seres humanos dignos e inesquecíveis.

Como Said Dib, Luiza Silva, Helio Fernandes, Agnaldo Timóteo, José Maria Pinheiro, Karin Eid, Nazaré Limongi Cabral, José Dutra,  Perpétua Pimentel e irmãos Luiz e Mário Tadros. A eles, um até breve.

SOB NOVA DIREÇÃO – O constitucionalista José Alberto Simonetti é o novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E foi logo avisando que a entidade é apartidária e está aberta ao título com todos os candidatos à Presidência da República.

O jovem Simonetti segue a trajetória de outro ilustre e qualificado amazonense, Bernardo Cabral, que, assim como ele, há 31 anos ocupou a secretaria-geral e, mais tarde, o comando da OAB. E o pai e xará de Simonetti foi presidente da OAB do Amazonas.

É enorme e significativo o apreço e admiração do novo presidente por Bernardo Cabral. Tanto que deu o nome do ex-senador e ex-ministro a um dos filhos.

NETO DO SÍLVIO – O jogo no BBB-22 promete esquentar. Sair do marasmo e da chatice. Thiago Abravanel, herdeiro do baú da felicidade, indicou Rodrigo para o paredão porque teme o poder de argumentação do ex-pedreiro e gerente comercial. Thiago se julga o inventor do monopólio da verdade e da razão. Desde cedo colocou as unhas afiadas de fora. Temido pela maioria por ser artista famoso e neto de Silvio Santos. Filosofa pelos cotovelos.

Thiago conta com quatro inseparáveis e também marrentos fantoches: Douglas, Paulo André, Arthur e Pedro Scobby. Rodrigo implora pela reação dos aliados, alegando que o esporte predileto dos adversários é debochar e rir da cara deles. Para Rodrigo, é preciso jogar duro com Thiago Abravanel e companhia.  Penoso castigo será aguentar o neto de Silvio Santos como líder da casa até o próximo domingo. Ninguém merece.


Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas