Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Dilma enfrenta Lula e o PT, exige participar da campanha e eles vão ter de aturá-la

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

STF abre inquérito contra Dilma e Lula para investigar obstrução da Justiça - País - Jornal VS

Reparem só a alegria de Lula, ao apoiar Dilma em 2014…

Carlos Newton

A jornalista Malu Gaspar, de O Globo, publicou artigo mostrando que a ex-presidente Dilma Rousseff se tornou um problema para Lula da Silva e o PT, que procuraram afastá-la da campanha eleitoral, em função ao fracasso do governo dela, que redundou no impeachment em 2016, devido às pedaladas contábeis e ao conjunto da obra, como ficou evidente na época.

“Foi claro e direto o recado que Dilma Rousseff passou a Lula e ao PT, na conversa que tiveram em São Paulo, no último dia 13: ainda que o partido possa querer escondê-la na campanha, a ex-presidente vai defender o próprio governo publicamente sempre que julgar necessário”, revelou a colunista global, acrescentando que o embate entre Lula e Dilma durou mais de quatro horas e foi testemunhado por Gleisi Hoffman, presidente do PT, e Aloizio Mercadante, que dirige a fundação petista Perseu Abramo.

PROBLEMA DELICADO – O escanteamento de Dilma Roussef era fato consumado, como o próprio Lula deixou claro, ao dar entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba, há alguns dias. “O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também”, disse Lula, ao ser questionado sobre a possibilidade de a sucessora participar de um eventual governo seu, relatou Malu Gaspar.

A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, acrescentou Lula, imprudentemente, despertando o ódio da ex-companheira.

O fato é que Dilma Rousseff ficou possessa, reagiu e agora o problema do PT é acalmá-la. O primeiro passo foi a conversa na fundação Perseu Abramo, a convite de Mercadante, que foi chefe da Casa Civil no governo Dilma. E o resultado prático é que Dilma peitou Lula e a direção do PT, fez ameaças e os obrigou a aceitá-la  na campanha.

EVENTO PROVIDENCIAL – Mercadante tratou logo de providenciar um evento conjunto, para reunir Lula e Dilma na própria Fundação Perseu Abramo, nesta segunda-feira (dia 31), a pretexto de defender o legado dos governos deles, para uma plateia exclusivamente formada por petistas.

Foi um ato virtual, mas Dilma mostrou sua força e falou durante 20 minutos, mostrando que os petistas vão ter de aturá-la, a contragosto.

Não é a primeira vez que Dilma derrota Lula dentro do próprio PT e a contragosto do partido. Repete-se o que aconteceu em 2014, quando os petistas lançaram a campanha “Volta, Lula”, para não reeleger Dilma.

LULA EMPAREDADO – Na época, ninguém aguentava mais Dilma, o retorno de Lula à política era considerado óbvio pelos petistas, especialmente porque o tucano Aécio Neves era um candidato muito forte, como de fato demonstrou.

A grande surpresa aconteceu na convenção, quando o próprio Lula discursou defendendo a reeleição de Dilma, que seria esmagada na votação dos convencionais. Foi a mais triste convenção da história do PT. Ninguém entendeu nada.

Humilhado, Lula nem queria participar da campanha, mas teve de liderá-la, porque Aécio cresceu nas pesquisas e quase ganhou. Aliás, até hoje há dúvidas se houve fraude ou não, porque foi  Minas Gerais que deu a reeleição a Dilma, e quatro anos depois ela ficou em quarto lugar para o Senado… 

ARQUIVO AMBULANTE – Em 2014, Dilma fez Lula se curvar porque ameaçou contar tudo o que sabe sobre ele,  como o esquema de corrupção e a ligação com empresários. Mas a estocada fatal foi o cartão corporativo da segunda-dama Rosemary Noronha, que Dilma iria revelar, junto com o fato de a amante viajar 34 vezes no Aerolula como clandestina, sem o nome na lista de passageiros. Ou seja, se o avião caísse, haveria um corpo a mais…

Dilma enfrentou Lula, demitiu Rosemary e a filha dela, que ninguém sabe se é também filha de Lula, pois nasceu em meio ao romance. E agora, oito anos depois, mais uma vez a ex-companheira Dilma derrota Lula e a direção do PT, sendo gloriosamente reintegrada à campanha do partido, com direito a aparecer na TV e tudo o mais.

Como diz o velho ditado, nada como um dia após o outro. Na verdade, Lula nem precisa de Dilma para vencer. Pelo contrário, na campanha do PT ela será um estorvo, como diria o sempre petista Chico Buarque. Mas acontece que Lula agora precisa desesperadamente do silêncio dela, para não perder.

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas