quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Renan Calheiros renova o acordo para o MDB de Alagoas apoiar Lula já no primeiro turno

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

Renan Calheiros se encontra com Lula e defende apoio do MDB ao petista - ISTOÉ Independente

Renan, Lula e Renan Filho fecham mais um acordo político

Vicente Limongi Netto

No dia 28 de janeiro a Tribuna da Internet publicou meu texto destacando as andanças de Lula, buscando aliados. Sublinhei que o pragmatismo político do ex-presidente é abrangente. Finalizei observando que conversar não tira pedaços. Pois bem, nesta segunda-feira, 31 de janeiro, Lula conversou com o senador Renan Calheiros e com o filho dele, governador de Alagoas, Renan Filho.

Há um mês eu já havia dito aqui que o MDB, mais adiante, apoiaria Lula. Pelo sorriso de Lula no encontro com Renan pai e filho, a candidatura de Simone Tebet já está indo para o espaço. Inclusive dentro do próprio partido dela, o MDB. O jogo é para profissionais. Depois de eleito é que o vencedor merece se lambuzar com farofa.

A DOR DE QUEM FICA – Saudade é a chama do amor eterno. Floresce na alma dos que ficam. É a palavra mágica e sublime que abrange trauma, amor, tristeza, mágoa, lembrança, ilusão, sentimento, sorriso, aflição, ausência, conflito e solidariedade. Nesse sentido, li com atenção e emocionado, a matéria “A dor de quem fica”, de Edis Henrique Peres (Correio Braziliense – 30/01), com histórias candentes de alguns que perderam familiares e amigos na apavorante, cruel e interminável pandemia.

Raros não foram afetados, na atual quadra, pela dor da perda.  Guardo lembranças e saudades de familiares, amigos, colegas de trabalho e do futebol, tragados pela pandemia. Seres humanos dignos e inesquecíveis.

Como Said Dib, Luiza Silva, Helio Fernandes, Agnaldo Timóteo, José Maria Pinheiro, Karin Eid, Nazaré Limongi Cabral, José Dutra,  Perpétua Pimentel e irmãos Luiz e Mário Tadros. A eles, um até breve.

SOB NOVA DIREÇÃO – O constitucionalista José Alberto Simonetti é o novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E foi logo avisando que a entidade é apartidária e está aberta ao título com todos os candidatos à Presidência da República.

O jovem Simonetti segue a trajetória de outro ilustre e qualificado amazonense, Bernardo Cabral, que, assim como ele, há 31 anos ocupou a secretaria-geral e, mais tarde, o comando da OAB. E o pai e xará de Simonetti foi presidente da OAB do Amazonas.

É enorme e significativo o apreço e admiração do novo presidente por Bernardo Cabral. Tanto que deu o nome do ex-senador e ex-ministro a um dos filhos.

NETO DO SÍLVIO – O jogo no BBB-22 promete esquentar. Sair do marasmo e da chatice. Thiago Abravanel, herdeiro do baú da felicidade, indicou Rodrigo para o paredão porque teme o poder de argumentação do ex-pedreiro e gerente comercial. Thiago se julga o inventor do monopólio da verdade e da razão. Desde cedo colocou as unhas afiadas de fora. Temido pela maioria por ser artista famoso e neto de Silvio Santos. Filosofa pelos cotovelos.

Thiago conta com quatro inseparáveis e também marrentos fantoches: Douglas, Paulo André, Arthur e Pedro Scobby. Rodrigo implora pela reação dos aliados, alegando que o esporte predileto dos adversários é debochar e rir da cara deles. Para Rodrigo, é preciso jogar duro com Thiago Abravanel e companhia.  Penoso castigo será aguentar o neto de Silvio Santos como líder da casa até o próximo domingo. Ninguém merece.