Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 16, 2008

Dos 27 que mais gastaram, 18 foram reeleitos este ano

Adja Brito
O quadro político das cidades campeãs de contratação, nas modalidades por tempo determinado e por serviços de terceiros, mostra que a maior parte dos prefeitos que autorizaram as operações, sem a realização doe concurso público, concorreu à reeleição, tendo um índice elevado de êxito. Dos 35 municípios citados na reportagem, 27 prefeitos disputaram o pleito de 5 de outubro e oito não concorreram. Dos 27 prefeitos que pleitearam o segundo mandato, 18 foram reeleitos. Foram os casos de Nabor Wanderley (PMDB), de Patos; Claudino Freire (PMDB), de Gurinhém; José Cruz (DEM), de Caturité; Adelson Benjamim (PSDB), de Areial; e Antônio Vasconcelos (DEM), conhecido como Tota, de Pedra Lavrada. Estes prefeitos, de acordo com o documento do TCE-PB, foram campeões em contratação por tempo determinado.
Também foram reeleitas as prefeitas de Serra Redonda, Verônica Andrade (DEM), e de Jacaraú, Maria Cristina (PTB), conhecida como "A Menina". As Prefeituras administradas por elas estão no topo das que contrataram serviços de terceiros (pessoa física), sem a realização de concurso. Seguindo esta mesma linha, estão os prefeitos reeleitos Antônio Mendonça (PR), conhecido como Bolão, de Lucena; Jota Júnior (PMDB), de Bayeux; Rômulo Carneiro (PP), de Pitimbu; e Zé Petronilo (DEM), de Nova Palmeira.
Ajudando a engordar a relação das Prefeituras que utilizaram da modalidade contratação de serviços de terceiros, estão os prefeitos Hugo Lisboa (PMDB), de Caiçara; Zé Belo (PMN), de Juarez Távora; Abelardo Coutinho, de Puxinanã; Nelson Honorato (DEM), de Coxixola; Carlos Marques (PTB), de Boqueirão; e Tom Maroja (PMDB), de Juripiranga.
Fonte: Jornal da Paraíba (PB)

Em destaque

Lula entrou numa rota fiscal insustentável e vai atrair crise política

Publicado em 24 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) William Waac...

Mais visitadas