domingo, novembro 16, 2008

Dos 27 que mais gastaram, 18 foram reeleitos este ano

Adja Brito
O quadro político das cidades campeãs de contratação, nas modalidades por tempo determinado e por serviços de terceiros, mostra que a maior parte dos prefeitos que autorizaram as operações, sem a realização doe concurso público, concorreu à reeleição, tendo um índice elevado de êxito. Dos 35 municípios citados na reportagem, 27 prefeitos disputaram o pleito de 5 de outubro e oito não concorreram. Dos 27 prefeitos que pleitearam o segundo mandato, 18 foram reeleitos. Foram os casos de Nabor Wanderley (PMDB), de Patos; Claudino Freire (PMDB), de Gurinhém; José Cruz (DEM), de Caturité; Adelson Benjamim (PSDB), de Areial; e Antônio Vasconcelos (DEM), conhecido como Tota, de Pedra Lavrada. Estes prefeitos, de acordo com o documento do TCE-PB, foram campeões em contratação por tempo determinado.
Também foram reeleitas as prefeitas de Serra Redonda, Verônica Andrade (DEM), e de Jacaraú, Maria Cristina (PTB), conhecida como "A Menina". As Prefeituras administradas por elas estão no topo das que contrataram serviços de terceiros (pessoa física), sem a realização de concurso. Seguindo esta mesma linha, estão os prefeitos reeleitos Antônio Mendonça (PR), conhecido como Bolão, de Lucena; Jota Júnior (PMDB), de Bayeux; Rômulo Carneiro (PP), de Pitimbu; e Zé Petronilo (DEM), de Nova Palmeira.
Ajudando a engordar a relação das Prefeituras que utilizaram da modalidade contratação de serviços de terceiros, estão os prefeitos Hugo Lisboa (PMDB), de Caiçara; Zé Belo (PMN), de Juarez Távora; Abelardo Coutinho, de Puxinanã; Nelson Honorato (DEM), de Coxixola; Carlos Marques (PTB), de Boqueirão; e Tom Maroja (PMDB), de Juripiranga.
Fonte: Jornal da Paraíba (PB)