Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 02, 2008

O DEM de Jeremoabo Agora embananou tudo... ENTRE O CÉU E O INFERNO


Por: J. Montalvão

Os eleitores de Jeremoabo, bem como os candidatos a vereadores pela Coligação 06 de Julho, só estão enxergando o indeferimento do registro do pré-candidato do DEMo Tista de Deda, todavia, o caso é mais complexo, indiretamente por certo irá atingir todos os candidatos a vereador pela dita coligação.
É aquele dizer: “se o barco afundar, afundamos todos.”

Para ratificar o que estou escrevendo, leia o abaixo escrito:
Justiça indefere registro de 406

Téo Meneses
Números oficiais da Justiça Eleitoral de Mato Grosso mostram que foram indeferidos os registros de 406 candidatos no Estado, sendo que 58 disputam o cargo de prefeito e 348 pleiteiam a vaga de vereador. Apesar de poderem ser votados no domingo, já que recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e têm atualmente a situação subjúdice, os votos contabilizados por eles serão anulados e validados apenas com uma reforma das sentenças.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de anular os votos destinados aos candidatos indeferidos terá influência direta na eleição de vereador, já que muitas coligações poderão não atingir o quociente eleitoral e eleger representantes nas Câmaras por causa do impasse jurídico.
O quociente eleitoral é formado pelo número de votos válidos na eleição e o número de vagas disputadas em cada município. O desempenho das legendas mudará radicalmente com uma reforma dos indeferimentos, sendo que alguns concorrentes seriam eleitos e outros perderiam o mandato com eventuais mudanças de sentenças.
No caso da eleição majoritária, a decisão do TRE em anular os votos dos indeferidos terá influência menor, pois, nesse sistema, será eleito o candidato mais votado nominalmente e, caso seja mantida a decisão do TRE, o segundo com maior votação tem o direito à vaga.
A maioria dos candidatos que tiveram registro indeferido não apresentaram recibo de quitação eleitoral, sendo que nenhum é oriundo de Cuiabá. Os nomes serão divulgados pelo TRE depois da eleição, mas o total de indeferimento foi confirmado ontem por técnicos da Justiça Eleitoral no Estado em entrevista para A Gazeta.
Apesar de poderem ser votados, os votos dos candidatos indeferidos serão contabilizados mas não irão aparecer na totalização dos votos. Essa é uma forma de tentar simplificar o imbróglio jurídico.
Fonte: A Gazeta (MT)

Em destaque

Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador

  Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador Uma opção 100% baiana chega com benefícios para passagei...

Mais visitadas