Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 18, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Estranhamento
Causou o maior constrangimento nos meios jurídicos, inclusive petistas, as declarações de um desconhecido advogado do PT criticando o comportamento da Justiça Eleitoral, que, em sua avaliação, estaria atrasando o julgamento de pedidos de direito de resposta do candidato petista Walter Pinheiro.
Sem respaldo
Depois que tomou conhecimento que advogados do DEM, do PSDB e do PMDB se juntaram para se solidarizar com a Justiça Eleitoral, isolando-o, o advogado de Pinheiro teria ido à tribuna do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tentativa de desmentir as declarações d adas ao jornal A TARDE. O desmentido, entretanto, não colou.
Baixa rejeição
Nada deixou o prefeito Luís Caetano (PT), candidato à reeleição em Camaçari, mais satisfeito do que o seu índice de rejeição registrado pela pesquisa P&A que avaliou também as intenções de voto para a sucessão no município. Caetano, além de ser o líder nas intenções de voto em Camaçari com 69,2%, tem a menor rejeição entre os candidatos - 17,1%.
Notícias
Em Lauro de Freitas, uma notícia compensa a outra em se tratando de sucessão. Depois que o candidato do PP, Roberto Muniz, recebeu o apoio do candidato Almir Lemos, do PRTB, a prefeita Moema Gramacho (PT), sua maior adversária, foi informada ontem de que o TSE decidiu manter o candidato a vice em sua chapa, João Oliveira.
Reforço
O candidato a vereador Leandro Lobo (Democratas) reforçou sua campanha com o objetivo de chegar no dia cinco consagrado pelas urnas. Presidente do grupo jovem do DEM, Leandro é médico e cursa Direito na Ucsal.
Operação prestígio
Os desembargadores, especialmente a cúpula do Tribunal de Justiça, está gratíssima ao governador Jaques Wagner (PT) pela decisão de transferir o comando do governo do Estado, a partir do domingo, para a presidente do TJ, desembargadora Sylvia Zarif. Acham que o momento para uma demonstração de prestígio ao Poder não poderia ser o mais adequado.
Demora
O secretário estadual de Relações Institucionais, Rui Costa, deve bem avaliar o que significa fazer os policiais civis esperarem pela aprovação da Lei Orgânica da categoria. Depois de arranjarem uma paralisação de 24h para esta sexta-feira, os policiais programam outras. O secretário parece que não está percebendo nada.
Racismo no Extra
Duas clientes do supermercado Extra, no Rio de Janeiro, vão receber R$ 30 mil, cada, por decisão judicial. Eles foram vítimas de crime de racismo. Por serem negras, foram desacatadas pelos seguranças do Extra, que as xingaram de crioulas e ladras. A empresa tentou um acordo que foi recusado.
União em Itabuna
Os candidatos Capitão Azevedo (DEM) e Capitão Fábio (PMDB), em Itabuna, deverão se unir a qualquer momento para tentarem derrotar a candidata do PT, Jussara Feitosa, esposa de Geraldo Simões, secretário estadual da Agricultura, e que lidera as pesquisas. As últimas conversas estão sendo mantidas, e depende apenas do resultado de uma pesquisa eleitoral, contratada pela coordenação de campanha dos candidatos. Quem aparecer melhor, a ssume a disputa. As informações são do blog Pimenta na Muqueca.
Direito de resposta
A juíza Maria Jacy de Carvalho, da 17ª. Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta favorável ao candidato Walter Pinheiro, motivado pelas inserções de um minuto - perfazendo um total de doze minutos - feitas pela campanha do candidato João Henrique, consideradas pela juíza como peças que extrapolaram “os limites da crítica eleitoral” por ter “conotação ofensiva e difamante (...) muito além dos limites permitidos em lei”. Ela argumentou também que a propaganda do candidato João Henrique visou ofender a honra, macular a imagem e ferir a dignidade do candidato Walter Pinheiro.
Indecisos
O plano de saúde é um dos mais conceituados. O hospital é de referência nacional. Pois bem: um paciente ficou três dias internado, sem necessidade, esperando que lhe fosse autorizada a aplicação diária de uma injeção especial, em sua residência (não era caso de “home care”). Claro que o custo da diária supera em dez vezes mais ao de uma simples visita de enfermeiro a domicílio. Mas, a burocracia incumbiu-se de procrastinar a aprovação, mostrando porque os custos dos convênios médicos são tão elevados.
Homenagens
Segundo apurou pesquisa do Inesp, 49.9% dos eleitores ouvidos ainda não sabem em quem votar para vereador da capital e 42% confessaram que não conhecem ainda os candidatos.
Nova eleição
O município de Sátiro Dias, próximo a Alagoinhas, deverá ter eleição indireta para escolher novo prefeito. Desde que o prefeito Márcio Leão (PR) foi cassado, em 2006, a prefeitura foi assumida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Batista (PP), enquanto o vereador Jeckson Cruz (PR) passou a presidir o Legislativo. O prefeito afastado recorreu, mas o Tribunal Superior Eleitoral não atendeu o seu agravo interposto e determinou que a Câmara realize uma eleição indireta para prefeito. Ainda não existe candidato definido.
Cassação
Ontem, saiu a decisão do presidente do STJ, Ministro César Rocha, afastando o prefeito de Queimadas, José Mauro de Oliveira Filho (PMDB). Maurinho, como é conhecido, é acusado de vender uma praça municipal a um cigano. Desta forma, o vice-prefeito Paulo Sérgio Carneiro, que está disputando a eleição, reassume a prefeitura. O ministro atendeu a uma solicitação do advogado Celso Castro.
Dúvidas
O buxixo ontem nos meios políticos eram os resultados de uma nova pesquisa que será divulgada hoje. Nela, Neto manteria a liderança com cerca de dois pontos à frente de João, que estaria em segundo, por sua vez também com mais ou menos dois póntos sobre o terceiro colocado. Aguarda-se com ansiedade a divulgação, hoje, dos números precisos.
PMDB Jovem
O presidente estadual do JPMDB - Nestor Neto - reúne peemedebistas para o encontro de apoio ao candidato à prefeito de Salvador, João Henrique. No evento que acontece hoje, às18 horas, no Comitê de campanha (Av. Vasco da Gama), os líderes da juventude do PMDB entregam ao prefeito uma carta com propostas para geração de emprego e renda e inclusão social dos mais jovens.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

STJ rescinde a primeira delação de desembargadora do país, mas mantém provas

  Foto: Arquivo pessoal A desembargadora do TJ-BA Sandra Inês Rusciolelli, que fez acordo de delação premiada 16 de novembro de 2024 | 07:08...

Mais visitadas