quinta-feira, agosto 29, 2024

Caetano Veloso move ação contra Carlos Bolsonaro por uso indevido de música


Por Redação

Caetano Veloso e Carlos Boslonaro
Foto: Roncca/ Renan Olaz/ CMRJ/ Divulgação

O cantor baiano Caetano Veloso entrará com uma ação judicial contra Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo uso indevido e não autorizado da canção 'O Leãozinho' em uma postagem política feita nas redes sociais.

 

As informações são do colunista Matheus Leitão, da revista Veja.

 

De acordo com a publicação, a ação será movida referente a uma postagem feita por Carlos de uma imagem do “Advogados de direita Brasil” com números da Lei Rouanet, que tem como trilha sonora a música do baiano.

 

Esta não é a primeira ação movida por Caetano contra a família Bolsoanro. Em 2022, o artista entrou com uma ação contra o ex-presidente pelo uso indevido da voz dele em uma postagem para promover investimentos de seu governo em defesa civil.

 

Na época, a faixa utilizada foi uma versão da música 'Andar com Fé', de Gilberto Gil, que tinha sido gravada pela dupla para o projeto 'Dois Amigos'. O advogado que representava o artista, Caio Mariano, afirmou que apesar da música estar disponível na biblioteca digital do Instagram, ela não poderia ser utilizada de forma indiscriminada.

Em destaque

Congresso ignora transparência de emendas imposta pelo STF e mantém R$ 1 bilhão com padrinho oculto

  Congresso ignora transparência de emendas imposta pelo STF e mantém R$ 1 bilhão com padrinho oculto Por  Raphael Di Cunto e João Gabriel/F...

Mais visitadas