Por Redação
O cantor baiano Caetano Veloso entrará com uma ação judicial contra Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo uso indevido e não autorizado da canção 'O Leãozinho' em uma postagem política feita nas redes sociais.
As informações são do colunista Matheus Leitão, da revista Veja.
De acordo com a publicação, a ação será movida referente a uma postagem feita por Carlos de uma imagem do “Advogados de direita Brasil” com números da Lei Rouanet, que tem como trilha sonora a música do baiano.
Esta não é a primeira ação movida por Caetano contra a família Bolsoanro. Em 2022, o artista entrou com uma ação contra o ex-presidente pelo uso indevido da voz dele em uma postagem para promover investimentos de seu governo em defesa civil.
Na época, a faixa utilizada foi uma versão da música 'Andar com Fé', de Gilberto Gil, que tinha sido gravada pela dupla para o projeto 'Dois Amigos'. O advogado que representava o artista, Caio Mariano, afirmou que apesar da música estar disponível na biblioteca digital do Instagram, ela não poderia ser utilizada de forma indiscriminada.