Publicado em 5 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet
Bela Megale
O Globo
Nas conversas mais exaltadas que tem sobre o governo Lula, Paulo Guedes chega a mencionar que vai deixar o Brasil. “Vou deixar isso aqui e quem vai ficar com o problema são vocês” — já afirmou o ministro a diferentes interlocutores.
Nestas conversas, Guedes mostrou irritação, especialmente, por considerar que seu trabalho como ministro da Economia não teria o “reconhecimento que merece”.
CONVERSA FIADA – O ministro repete que teria “consertado” os erros da gestão petista e que, agora, o governo eleito precisa “trabalhar”.
Aliados próximos do ministro, no entanto, avaliam que, apesar de falar, em conversas mais tensas, que deixaria o Brasil, Guedes tende a permanecer no país.
O ministro tem afirmando a interlocutores que, depois de deixar o governo, quer “sossego” e “cicatrizar as feridas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Seria maravilhoso se Guedes abandonasse mais uma vez o país. Na primeira vez que abandonou, enviou para um paraíso fiscal parte da fortuna que amealhou aplicando golpes em fundos de pensão, que motivaram denúncia oficial da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e investigação pela Polícia Federal, à qual se negou a depor, por ter foro privilegiado. Agora não tem mais esse foro e pode ser processado. Sua preocupação deve ser justamente evitar a ação criminal, pois as provas são abundantes e não há possibilidade de defesa. Mas o neogovernador Tarcísio Freitas já o convidou para ser secretário da Fazenda em São Paulo e a vaidade pode falar mais alto… (C.N.)