sábado, março 22, 2008

[URGENTE]Paulo Henrique Amorim recupera no Judiciário conteúdo publicado no IG.

Por marcosomag 22/03/2008 às 03:56
Quando foi demitido do IG, Paulo Henrique Amorim não conseguiu acesso imediato ao conteúdo que produziu;dificuldades de PHA em evitar "Inquisição" digital alerta sites independentes; fazer um back-up pode evitar transtornos com provedores censores.
SÃO PAULO - "O jornalista Paulo Henrique recuperou, através de ação judicial, o original de todo o conteúdo que produziu para o site Conversa Afiada nos últimos quatro anos. O advogado Marcos Bitelli, da Bitelli Advogados, acaba de confirmar que obteve, do IG, os originais garantidos ao jornalista pela lei de Direitos Autorais. O advogado explicou detalhadamente como funciona a relação entre blogueiros ou titulares de sites e as empresas de hospedagem de conteúdo. Se você tem site ou blog em algum portal que fornece o serviço de hospedagem gratuitamente, não deve deixar de ouvir a entrevista que está na Rádio Viomundo. O que disse o advogado Bitelli: que a lei dos Direitos Autorais tende a favorecer o autor. Porém, há contratos em que o autor abre mão desses direitos. Muitas pessoas fazem esses contratos eletronicamente, na internet, sem nem ler o conteúdo. O ideal é que quem publica textos na internet resguarde seus direitos através de contrato. Para aqueles que hospedam seus blogs em serviços gratuitos, muitas vezes em computadores que estão fora do Brasil, o mais indicado é que façam um backup, ou seja, uma cópia de toda a sua produção intelectual para poder republicá-la em casos análogos ao que envolveu Paulo Henrique Amorim." Original em: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pha-recupera-conteudo-advogado-alerta-blogueiros-sobre-defesa-dos-direitos-autorais/ Transcrito por:Marcosomag.
Fonte: CMI Brasil

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas