terça-feira, setembro 02, 2025

Flávio Dino é hostilizado em avião na véspera do julgamento de Bolsonaro

 Foto: Gustavo Moreno/Arquivo/Divulgação

Flávio Dino02 de setembro de 2025 | 06:38

Flávio Dino é hostilizado em avião na véspera do julgamento de Bolsonaro

brasil

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi hostilizado nesta segunda (1º) dentro de um avião comercial, no momento em que aguardava o início do voo de São Luís, no Maranhão, para Brasília.

Aos berros, uma mulher chamou o ministro de lixo e disse que o avião estava contaminado, segundo relato colhido pela Folha sobre o ocorrido. Um grupo de amigos da mulher teria apoiado o ataque verbal.

Um segurança de Dino e uma aeromoça evitaram que a mulher se aproximasse do ministro. Em Brasília, ela foi levada para prestar depoimento à Polícia Federal.

Até o momento não há informações sobre como o caso será tratado pela Polícia Federal.

O ataque verbal ocorreu na véspera do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do STF sobre a trama golpista de 2022.

Dino é um dos integrantes do colegiado, ao lado de Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

O julgamento pode condenar, pela primeira vez na história do país, um ex-presidente e generais por uma tentativa frustrada de golpe de Estado.

Bolsonaro é acusado de liderar uma organização criminosa que lançou ataques contra as urnas eletrônicas, incitou as Forças Armadas à insurreição e planejou um golpe contra a eleição de Lula (PT) à Presidência da República.

Cristina Camargo e Ana Pompeu/Folhapress

Em destaque

Silêncio da PGR diante de decisões de Toffoli tensiona investigação do Banco Master

Publicado em 20 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email PGR diz que não se manifestouporque o processo é...

Mais visitadas