sábado, setembro 27, 2025

Piada sem graça! Um bolsonarista será relator da cassação de Eduardo


Veja quem é o ex-delegado da PF que vai relatar a cassação de Eduardo  Bolsonaro

Freitas é amigo de Eduardo e não devia relatar cassação

Vicente Limongi Netto

Quando o cidadão imagina que a boa política voltou a falar mais alto do que a banda podre da patifaria dos interesses pessoais no lugar dos pleitos coletivos, eis que o combalido Conselho de Ética da Câmara Federal decide escolher Marcelo Freitas (União-MG).

É um parlamentar cama e mesa da família Bolsonaro, sem condições de julgar se o fujão e irresponsável Eduardo Bolsonaro merece ser cassado ou se vai permanecer impune no exterior, debochando da democracia e da soberania nacionais.

A infame e inacreditável decisão é como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. É preciso protestar e repudiar diante de mais esta indecorosa indecência que deslustra, mais ainda, a atividade política.

PARA A PLATEIA – Não aguento, morro de rir. Me fartei de escrever que Tarcísio estava fazendo gigantesca marola. Analistas começaram a descobrir que o jogo político de Tarcísio de Freitas para 2026 na verdade é outro.  Jogou a isca e a casca de banana e se divertiu, plantando bastante que era candidato imbatível da direita para disputar com Lula.

Agora, que as nuvens no caminho do padrinho e inventor político, Jair Bolsonaro estão mais escuras, pretas e amargas do que nunca, Tarcísio pisou no freio. Botou os neurônios para funcionar, mesmo sem apoio do clã Bolsonaro e, seguramente, fará o certo. Escrevi muito sobre o assunto. Aqui e alhures. Sabe que pode escolher. Chegou a hora. Ou se candidata à reeleição para governador de São Paulo ou disputa o senado, com imensas chances de êxito. 

NOTÍCIA VELHA – A GloboNews continua insuportável. O “comentarista” Otavio Guedes deitou falação, nesta sexta-feira, dia 26, e encheu a boca para dizer que “o poder de chantagem do clã Bolsonaro se reduziu”. Morro de rir.

Sobre o assunto, dia 24, quarta, afirmei no Correio Braziliense e no blog carioca, Tribuna da Internet:” Ventos saudáveis indicam que o namorico de Trump com a família Bolsonaro está com prazo de validade chegando ao fim”.

Registre-se e afixe-se que os jornais informam que Celso Sabino entregou o cargo a Lula. Sabino é aquele que nunca foi. Era ministro de quê? Ele mesmo nem sabia que estava ministro.

HISTÓRIA DE AMOR – O repórter Marcos Paulo Lima (Correio Braziliense – 21/09) fez um belo poema com a história da aliança conjugal do esportista Caio Bonfim e a mulher, Juliana, mostrando como uma joia que representa o amor retemperou o ânimo do atleta.  A aliança perdida por Caio na corrida em Tóquio, viralizou na alma do casal. Memorizaram juntos histórias de alegrias na família. Obstáculos que ficaram para trás. 

Mas a aliança não ficou perdida no percurso da prova. Atravessou a fita da chegada junto com Caio. A nova aliança que Caio ganhará de Juliana será novamente abençoada por Deus e Maria. 

Em destaque

Ministros dizem que Lula se opõe a qualquer acordo para reduzir pena de Bolsonaro

  Ministros dizem que Lula se opõe a qualquer acordo para reduzir pena de Bolsonaro Declaração ocorreu após críticas a Jaques Wagner por aco...

Mais visitadas