Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 04, 2024

Gratidão Sempre - Seremos Resistência

 seremosresistencia

Manuela D’Ávila, uma das figuras mais conhecidas da política de esquerda no Brasil, anunciou sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde permaneceu por mais de duas décadas. Desde a juventude, Manuela se destacou pelo engajamento, e aos 23 anos, se tornou a vereadora mais jovem eleita em Porto Alegre, representando o PCdoB. No entanto, após anos de militância, a relação chegou ao fim.

A decisão de deixar o partido não foi fácil e refletiu divergências cada vez mais intensas, especialmente em torno da criação da Federação Brasil da Esperança — uma aliança entre PT, PV e o próprio PCdoB.

Manuela via a federação como uma ameaça à autonomia do partido, temendo que a sigla perdesse voz e relevância nas decisões políticas. “Foi como um divórcio muito doloroso”, descreve Manuela, reconhecendo que o partido lhe deu “régua e compasso” ao longo de sua trajetória, mas que diferenças fundamentais tornaram o afastamento inevitável.

Agora, sem filiação partidária, Manuela reflete com liberdade sobre a esquerda brasileira, afirmando que essa pluralidade precisa ser mais reconhecida representada para que uma unidade seja realmente eficaz. Ela critica a ideia de que a esquerda deve evitar discussões sobre suas próprias pautas por medo de fortalecer o bolsonarismo.

“Será que estamos

permitindo que a extrema direita fale por nós? Precisamos iluminar nossos próprios valores e discutir temas importantes, como a violência contra as mulheres e a dignidade feminina”, defende.

Desde que deixou os cargos públicos, em 2019, Manuela se dedicou ao setor privado, fundando a consultoria D’Ávila & Schaidhauer, onde trabalha como estrategista para campanhas de esquerda, escolhendo clientes que se alinhem a seus ideais.

Veja esta foto do Instagram de @seremosresistencia: https://www.instagram.com/p/DB7Vc_dPcow/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ODdmZWVhMTFiMw=

Em destaque

Rua Duque de Caxias: A “Rua da Agonia” em Jeremoabo

  24/12/2024 Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP:9291/BA A Rua Duque de Caxias, localizada no coração de Jeremoabo, tem sido tristemente apel...

Mais visitadas