Parece que o enredo de "Além das Ilusões" traz à tona as últimas tentativas do prefeito Deri do Paloma em reverter a vitória de Tista de Deda — esforços que, como aponta, estão se esvaindo como uma “ilusão à toa.” A decisão do Ministro Nunes Marques de dar continuidade ao processo dos Embargos aponta que o recurso deve ficar na fila, enquanto o tempo corre para o lado de Tista, que, aparentemente, está em vantagem com o calendário.
Esse período até o recesso do Judiciário, seguido de feriados e pausas tradicionais, praticamente garante que qualquer decisão que pudesse impactar a posse se prolongue, empurrando o caso "para as calendas".. Assim, a situação parece mesmo favorecedora para Tista, que, com o cenário propício, pode não só tomar posse como também já preparar terreno para a reeleição em 2028.
Nota da redação deste Blog - Explicando a clareza desse caminho de embargos que o prefeito Deri do Paloma e seu grupo vem recorrendo no STF e tornando improcedente tanto pelo Ministro Nunes Marques quanto pelo Presidente Barroso.
A defesa NOS EMB.DECL. NA RECLAMAÇÃO 71.402 BAHIA. No caso, está apresentando embargos de declaração, com isso, vai atrasando o feito, porque aí vem o recesso do judiciário, com Natal, Ano Novo, Carnaval e Semana Santa, e o processo fica para as calendas, como se dizia antigamente. Enquanto isso, Tista inicia a caminhada para a reeleição.