Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 30, 2021

África do Sul confirma que indicação de Crivella para embaixada foi retirada pelo governo brasileiro

 




Pedido seguia sem resposta há cinco meses. Diplomatas consultados pelo RJ2 dizem que quando um pedido fica sem resposta, é porque o indicado não foi aceito pelas autoridades do outro país.

Por Erick Rianielli

O presidente Jair Bolsonaro retirou a indicação do ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (foto), do Republicanos, ao cargo de embaixador na África do Sul. A informação foi antecipada pelo jornal Folha de São Paulo e confirmada pelo RJ2.

A informação foi confirmada por meio de uma nota da embaixada da África do Sul, que disse ter recebido uma nota do governo brasileiro retirando o pedido de agrément para Crivella fosse aceito como embaixador.

O Palácio do Itamaraty esperava uma resposta da África do Sul desde junho, o chamado agrément, um consentimento para que um determinado diplomata estrangeiro seja nomeado e comece a trabalhar em outro território.

Diplomatas dizem que quando esse pedido fica sem resposta, é porque o indicado não foi aceito pelas autoridades do outro país.

Depois de cinco meses sem resposta, o governo brasileiro então, retirou a indicação de Crivella, e ele não vai pra África do Sul.

O RJ2 procurou a assessoria do ex-prefeito Marcelo Crivella, que não quis se posicionar.

O Ministério das Relações Exteriores disse que não se manifesta sobre pedido de agrément antes de sua concessão por governo estrangeiro. O governo brasileiro também não informou um novo nome para ser embaixador na África do Sul.

RJ2 / G1

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas