Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 29, 2021

Alcolumbre segue dizendo que derrotará Mendonça, e MDB será o fiel da balança


Davi Alcolumbre vai para o corpo a corpo contra André Mendonça

Se Alcolumbre derrotar Mendonça, será um vexame nacional

Camila Mattoso
Folha

Apesar de ter escolhido a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), evangélica, para relatar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal  na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP) segue dizendo que derrotará o ex-ministro no plenário do Senado.

No governo e na cúpula do Senado, o resultado é projetado como imprevisível, porém certamente apertado. Nas contas de pessoas próximas a Alcolumbre, que preside a comissão, e ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Casa, o MDB será o fiel da balança.

Com 15 senadores, a bancada tem dois votos certos a favor e um contra a indicação de Mendonça ao Supremo. Os demais são incógnitas e as previsões indicam uma gangorra. Aliados de Pacheco relatam que dez emedebistas têm prometido votos ora a favor de Mendonça, ora contra, a depender do interlocutor.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Indicada para relatar a indicação, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), em vídeo publicado no Twitter, disse que é uma demonstração de “prestígio” dado à bancada feminina. “Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso”, assinalou. Na verdade, o relatório não tem a menor importância e Alcolumbre só escolheu a parlamentar evangélica para demonstrar ser imparcial, mas não é mesmo. (C.N.)

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas