Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 30, 2021

'Não tomarei decisão precipitada', diz Rui sobre realização do carnaval

'Não tomarei decisão precipitada', diz Rui sobre realização do carnaval
Foto: Reprodução / YouTube

O governador Rui Costa (PT) informou que não vai se precipitar em relação a qualquer anúncio sobre o Carnaval. Em entrevista para a Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (30), o chefe do Executivo da Bahia, manteve a cautela em relação a realização da festa.

 

“Não decidirei sob pressão. Estamos avaliando a situação no mundo e na Bahia. Muita gente tem comparado o público nos estádios com o Carnaval. Uma coisa é ter 20 ou 30 mil pessoas, por mais que se aglomerem em algum momento, outra é ter 3 milhões de pessoas. Decidir nesse ambiente seria de extrema irresponsabilidade. Seria jogar todo o esforço fora. Os comerciantes, trabalhadores, a economia sofreram muito durante a pandemia. Seria jogar tudo fora por conta do evento festivo, por mais importante que seja, eu acho precipitado e eu não tomarei decisão precipitada. A vida em primeiro lugar”, disse o petista.

 

O governador também classificou como preocupante o fato de que cerca de 2 milhões de pessoas que já estão aptas a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda não terem ido aos postos de saúda para completar a imunização.

 

Para Rui, com a nova variante do vírus, a Ômicron, as festas de final de ano também são fatores a mais para manter a precaução. “Essa nova variante já chegou ao Brasil e na África, já se tornou dominante. Vários países já fecharam as fronteiras, enquanto aqui, muitos querem fazer de conta que nada vai acontecer. Nós não queremo viver aquele drama social e econômico que vivemos em um passado recente, muito menos o drama de perder vidas humanas”.

 

FISCALIZAÇÃO EM FESTAS

Durante a entrevista o governador fez um apelo para que as gestões municipais reforcem as fiscalizações nos eventos privados. Segundo ele, muitas festas acontecem sem o devido respeito as normas sanitárias.

 

“O setor de eventos pediu muito que a gente liberasse os eventos. Tenho recebido depoimentos que boa parte dos eventos não está exigindo sequer a vacinação para entrar. Se posso pedir alguma coisas aos prefeitos e prefeitas é que fiscalizem a entrada do público, que coloquem a vigilância sanitária para exigir o atestado de vacinação”, pontuou.

Bahia Notícias

Em destaque

Promiscuidade! Ministro da CGU se reunia com os clientes no seu gabinete em Brasília

  Promiscuidade! Ministro da CGU se reunia com os clientes no seu gabinete em Brasília Publicado em 16 de maio de 2024 por Tribuna da Intern...

Mais visitadas