Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 06, 2025

Motta será alvo de ataques em ato pró-anistia de Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo

 Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados/Arquivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)06 de abril de 2025 | 09:40

Motta será alvo de ataques em ato pró-anistia de Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo

brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), será alvo de ataques de bolsonaristas neste domingo (6) no ato pró-anistia aos réus do 8/1, que beneficia também Jair Bolsonaro.

“Vamos centrar fogo nele e no [ministro do STF] Alexandre de Moraes”, afirma o pastor Silas Malafaia, que organiza a manifestação.

Ele diz que recebeu informes de parlamentares que dizem que o maior empecilho hoje à anistia tem nome e sobrenome: Hugo Motta. O presidente da Câmara teria pedido para os líderes dos partidos do Centrão não assinarem o pedido para que o projeto fosse votado em regime de urgência.

“Vamos botar para rachar em cima”, segue o religioso. “O povo é o poder, e quando o povo pressiona, ninguém resiste”.

Malafaia afirma que Hugo Motta tem influência sobre os líderes partidários “porque é o presidente da Câmara que distribui as emendas [com recursos do orçamento] para eles”.

O ato da avenida Paulista está sendo considerado crucial para que a anistia avance. Sete governadores confirmaram presença.

Ele vai mostrar se Bolsonaro ainda mantém força para mobilizar multidões, como fazia quando estava na Presidência da República.

A manifestação pró-anistia no Rio de Janeiro, em março, levantou dúvidas sobre essa capacidade.

O Monitor do Debate Político no Meio Digital, ligado à USP, estimou que 18,3 mil pessoas participavam do ato em seu ápice.

A PM do Rio de Janeiro, comandada pelo governador Cláudio Castro, aliado de Bolsonaro, divulgou que 400 mil se reuniram em torno do ex-presidente. O número foi colocado em dúvida inclusive nas análises que o núcleo mais duro de apoio ao ex-presidente fez da manifestação.

Segundo o Datafolha, o ato atraiu 30 mil pessoas.

Mônica Bergamo/Folhapress

Em destaque

OS PRIMEIROS CEM DIAS DO GOVERNO TISTA DE DEDA: UM NOVO RUMO PARA JEREMOABO?

, OS PRIMEIROS CEM DIAS DO GOVERNO TISTA DE DEDA: UM NOVO RUMO PARA JEREMOABO? Por José Montalvão Inscrição ABI C-002025 Hoje cedo, após ref...

Mais visitadas