Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 03, 2022

Exército recusa troca de comando antecipada e planeja derrubar comandante da FAB


Por Redação

Imagem sobre Exército recusa troca de comando antecipada e planeja derrubar comandante da FAB
Foto: Reprodução

O Alto Comando do Exército informou que não deve realizar a troca no comando, como foi sugerido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares afirmaram que irão esperar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1 de janeiro, para realizar as formalidades de passagem de comando.

 

De acordo com a Folha de São Paulo, se iniciou uma articulação para que o comandante da FAB, Brigadeiro Baptista Júnior, considerado o mais bolsonarista entre as cabeças do exército, deixe o cargo antes da posse de Lula em janeiro.

 

A sugestão de antecipar a troca nos comandos foi patrocinada por Baptista Júnior.
Na última semana, ele deu ordem para auxiliares prepararem a passagem do comando no dia 23 de dezembro. A ideia, compartilhada com os demais comandantes, era dar a oportunidade da equipe de transição já escolher os novos nomes para os cargos.

 

A antecipação da troca nos comandos seria medida inédita, com potencial para esgarçar ainda mais a relação dos militares com a gestão petista, segundo a Folha.

 

A ideia sugerida na reunião do Alto Comando é seguir a transição como sempre foi feito, deixando para o futuro presidente a responsabilidade de nomear os comandantes.

Bahia Notícias

Em destaque

Injustiça a um magnífico reitor, em meio à mediocridade da política brasileira

Publicado em 14 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email José Carlos Azevedo, um reitor notável na UnB Vi...

Mais visitadas