Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 28, 2021

Leitores do Blog perguntam qual o motivo da Lei que proíbe o nepotismo não ser cumprida em Jeremoabo.

 

                                            Foto Divulgação




Desde o ano de 2017 o "Ministério Público edita nota técnica de “tolerância zero” ao nepotismo".

A lei existe e a Constituição proíbe, portanto deveria ser cumprida.

Quanto ao munícipio o nepotismo impera simplesmente porque o prefeito não tem o mínimo de escrúpulo, prefere permanecer fora da lei amparado na impunidade e na leniência da Justiça; que que por diversas vezes foi penalizado com multas, com o TCM-BA determinando a exoneração dos amparados pelo nepotismo.

Na prefeitura de Jeremoabo se não me engano, parece que até o papagaio de estimação do prefeito é agraciado pelo nepotismo.

Acontece também que os vereadores a oposição denunciam ao TCM-BA e aquele colegiado, devido ao acumulo de denúncias e contas para apreciar, termina tardando os julgamentos.

Os vereadores também tem o quinhão de culpa, isso porque pelo que se sabe até o presente momento nenhuma Ação foi ajuizada diretamente na Justiça.

Porém no meu entender a resposta que parece mais correta vem do companheiro Jornalista Carlos Newton Leitão de Azevedo quando escreve:

Infelizmente, a imprensa denuncia, faz estardalhaço, mas nada acontece. Os inquéritos não andam, o sistema montado em favor da impunidade é inacessível e inexpugnável. Tudo começa e acaba nas denúncias da imprensa, sem que a máquina da Justiça se movimente, nem mesmo para atender a insistentes pedidos(C.N.)"




Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas