Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 29, 2021

Acordo celebrado entre Mandetta, Dória e Moro mostra que a candidatura de terceiro via é viável

Publicado em 29 de outubro de 2021 por Tribuna da Internet

Luiz Henrique Mandetta: "Navegar é Preciso, Viver Não é Preciso"

Henrique Mandetta é o grande articulador da terceira via

Carlos Newton

Desde o início, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, do novo partido União Brasil, vem conduzindo as articulações para lançamento de uma forte candidatura de terceira via para desfazer a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula da Silva (PT).

Essas articulações se iniciaram com realização de um debate entre pré-candidatos, patrocinado pelo Estadão, que reuniu o próprio Mandetta, o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Esses debates foram interrompidos porque houve o surgimento de muitos outros candidatos alternativos e ainda falta o PSDB realizar as prévias entre os governadores João Dória, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Mas os entendimentos conduzidos por Mandetta prosseguiram.

UM JANTAR ESPECIAL – Agora, a colunista Bela Megale, de O Globo, anuncia que Sérgio Moro está preparando as malas para voltar ao Brasil e mergulhar na sua pré-campanha à Presidência da República pelo partido Podemos.

“No jantar que Moro teve no mês passado com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que integrará os quadros do União Brasil, e o governador João Doria, do PSDB, ficou acertado que a prioridade seria unir forças em torno de um nome que pudesse derrotar Lula e Bolsonaro. Com isso, todos acordaram que abririam mão da disputa pela Presidência para apoiar quem estiver mais forte, à medida que as eleições se aproximem”, relatou Bela Megale.

Essa informação é da maior importância para os rumos da sucessão presidencial em 2022. Sinaliza que a terceira via não é um sonho inconsequente.

PROPOSTA DE DÓRIA – Já tendo garantido o apoio de Henrique Mandetta e Sérgio Moro, a proposta de coalizão feita pela tucano Dória deverá ser aceita pelos demais candidatos alternativos, e todos são políticos de grande prestígio e sem passado nebuloso, como os tucanos Eduardo Leite e Arthur Virgílio; o senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB); o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila (Novo).   

Uma coligação reunindo esses partidos provocará uma tempestade perfeita, como se diz atualmente, com vagalhões capazes de destruir a polarização e  atrair os votos da maioria silenciosa, que não aceita reeleger um trapalhão como Jair Bolsonaro ou um falso líder trabalhista como Lula da Silva, que implantou no Brasil o maior esquema de corrupção do mundo e criou um elevado cargo público para contratar a própria amante e levá-la em dezenas de viagens oficiais no Aerolula, no Brasil e no exterior, e com cartão corporativo para satisfazer os caprichos dela.

###
P.S.
 – Acredite na terceira via e compre essa briga, para mostrar que o Brasil pode e deve ter um futuro melhor. (C.N.)


Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas