sexta-feira, outubro 29, 2021

Diretores da Anvisa recebem ameaças por vacinação em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária acionou a polícia e o Ministério Público para que medidas cabíveis sejam tomadas

atualizado 29/10/2021 15:33

Adolescentes vacina
Hugo Barreto/Metrópoles

Dois dias após a Pfizer informar que pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da vacina contra Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos, os cinco diretores da Anvisa responsáveis pela área receberam ameaças de morte.

De acordo com informações da própria agência, os gestores foram ameaçados por e-mail. “Eles receberam, nesta quinta-feira (29/10), às 8h31, correspondência eletrônica com ameaças de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas para crianças entre 5 a 11 anos”, informou a Agência em nota.

Além dos diretores, também constam como alvos das citadas ameaças de morte instituições escolares do estado do Paraná.

“Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e ao Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, disse ainda a Anvisa por meio de nota.

Vacinação de crianças

A decisão da Pfizer de pedir a autorização da Anvisa foi anunciada depois de a farmacêutica ter conseguido parecer favorável da agência Food and Drug Administration (FDA) para o uso do imunizante nessa faixa etária nos Estados Unidos. O painel de especialistas da agência norte-americana reconheceu, na terça-feira (26/10), que os benefícios da injeção superam os riscos.

Agora cabe ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) tomar a decisão final sobre o uso do imunizante em crianças entre 5 e 11 anos nos EUA.

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas