Quando a bomba estourar na prefeitura de Jeremoabo, será
pior do que os Bombardeamentos de Hiroshima e
Nagasaki.
Hoje ao abril o site Gazeta do Povo, li a noticia : STF autoriza investigação de ministro por suspeita de fraude.
Procurei saber que fraudes eram essas, onde encontrei : “O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Ele é suspeito de contratação irregular de uma empresa para fornecer próteses e órteses (aparelhos para corrigir ou estabilizar músculos e ossos) e de mau uso de cerca de R$ 215 mil de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2001. As suspeitas são da época em que o atual ministro era prefeito de Petrolina (PE). Toda a licitação foi feita em apenas um dia e, segundo o ex-procurador geral da República, Roberto Gurgel, há indícios de fraude. Fernando Bezerra Coelho nega qualquer irregularidade.”
Logo me chegou a indagação, um Ministro de Estado ser investigado por dispensa de licitação no valor de R$ 215mil, o que aconteceria se os Ministros ou mesmo o judiciário local, autorizasse investigar a prefeita de Jeremoabo, pelas irregularidades e improbidades que a aludida vem efetuado em série no seu (des)governo municipal ?
O mal uso do dinheiro público jogado fora pelo ralo do esgoto da prefeitura, há muito tempo já se tornou caso de Polícia e de Justiça.
A título de ilustração citarei apenas alguns dos casos mais leves, dentre os de grandes proporcionalidades e estragos.
Temos o exemplo das dispensas de licitações para contratação de Escritórios Advocatícios, a dispensa de licitação para recolhimento do lixo, a dispensa de licitação para armazenamento do lixão, as “licitações” onde são vencedoras apenas as mesmas firmas, os pagamentos fracionados na tentativa de mascarar as maracutaias e muitas outras irregularidades de maior gravidade, que deixarei para relacionar no futuro.
Outro caso grave e imoral, é o nepotismo mantido na administração “anabel”, uma verdadeira cusparada na cara dos eleitores de Jeremoabo.
Diante dessas anomalias, chego a conclusão que Jeremoabo é uma cidade esquecida e sem nenhuma importância, ou então, quando a bomba estourar o estrago será pior do que o tsunami, ou mesmo a bomba de Hiroshima.
Como dizem que tudo tem o seu tempo certo, só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos, pois não existe crime perfeito e, sim mal investigado.
A BOMBA ESTOUROU MAIS LIGEIRO DO QUE O ESPERADO, A GLOBO ESTÁ EM JEREMAOBO, CABE AO POVO BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DENUNCIAR TODAS AS TRAMBICAGENS QUE SOUBEREM, A COMEÇAR PELA FALTA DE PAGAMENTO NO TEMPO DO PEDRINHO, AS DISPENSAS DAS LICITAÇÕES, O LIXÃO AO LADO DO POÇO ARTESIANO E EM CIMA DO LENÇOL FREATICO, E TODAS A OUTRAS MARACUTAIAS QUE SÃO INÚMERAS.
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER, NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE.
NEPOTISMO - PORQUE DEVEMOS SABER A FUNDO SOBRE ESTE MAL
7 de janeiro de 2013 às 06:44
Infelizmente
nos dias de hoje a prática do Nepoltismo ainda é muito difundida nas
adminstrações públicas de nosso País. Muitos políticos se aproveitam da
falta de conhecimento da Lei para enganar o cidadão, por isso o
conhecimento da legislação é tão importante para o amadurecimento de
nossa Nação. Para iniciarmos esta nota vamos definir o que é NEPOTISMO?NEPOTIMOS nada mais é que a nomeação de parentes ( esposa, esposo, pai, mãe, filhos, irmãos, cunhados, padrastros, etc) como cargos de confiança ou comissionadas nas repartições publicas, pratica que fere os princípios morais, da impessoalidade, eficiência e isonomia.
Mesmo a Constituição Federal e muitos dos dos Estatudos dos Servidores abolir esta pratica em agosto de 2008 o STF - Supremo Tribunal Eleitoral editou uma Sumula Vinculante nº 13 para impedir o nepotismo em todos os orgãos do Publicos do País, incluindo as estruturas Legislativas ( Camâras de Vereadores, Assembleias Legislativas, Camâras de Deputados e Senado Federal), além das Fundações, Autarquias, empresas de sociedades mistas etc.
Débora mais o que diz afinal a SUMULA? Vamos ao texto:
"A nomeação de cônjoge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau, inclusive de autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido de cargo de direção, chefia ou assessoramento, para exercicio de cargo em comissão, ou confiança, ou ainda de função gratificada na Administrsção Publica Direta ou Indireta em qualquer poderes da União, dos Estados, Distrito Federal, dos Municipios compreendido o ajuste mediante desgnação recíprocra, viola a Constituição federal."Para faciliatar o entendimento e não sermos mais enganados a tabela abaixa explica o a sumala do Supremo Tribunal Federal:
PARENTES EM LINHA RETA PARENTES COLATERAIS PARENTES POR AFINIDADE
1º grau Pai, Mãe e Filho Padastro, Madrasta, Sogro, Enteado
2° grau Avô, Avó e Netos Irmãos Cunhado, avô, avô do cônjuge
3º grau Bisavó, bisavô, bisnetos Tios e sobrinhos Concunhados.
Mesmo o Supremo Tribunal Federal definindo bem claramente sobre nepotismo ainda há muitos politicos que desrespeitam o LEI para se benificiar, porém a informação é a maior arma da população.
Com a posse das novas gestões muncipais, você pode ser o fiscalizador que o BRASIL precisa. Todo e qualqiuer cidadão pode fazer denuncias no Ministério Publico de sua cidade, além de informar melhor nos sites: www.transparencia.org.br ; www.cgu.gov.br; e outros.
Fonte: Solução Pública
Amélia Rodrigues: TCM condena ex-presidente da Câmara por gastos com diárias
Terra Nova: TJ atende a pedido do MP e afasta prefeito
Taxa de corrupção transformou-se num fim para políticos
Pedro do Coutto
Farra dos médicos em hospital do Rio
Médicos batem ponto sem trabalhar em hospital do RJ
Bolívia pede explicações ao Brasil sobre 'fuga' de senador
por Portal TerraFoto: Rede Globo
Mercenários cearenses hostilizam médicos estrangeiros
Os médicos que envergonham o Brasil
Por Cadu Amaral, em seu blog:
É com profunda vergonha que se vê a postura de alguns médicos brasileiros nesses dias de chegada dos estrangeiros para o programa Mais Médicos. Se deram ao trabalho de ir a aeroportos vaiar os colegas que aqui chegam para ir onde ninguém vai, mas não vaiam aqueles que usam dedos de silicone nos postos de saúde ou os que batem o ponto e vão para seus consultórios chiques atender a elite ao tempo que recebem do Estado sem trabalhar.
É com profunda vergonha que se vê a postura de alguns médicos brasileiros nesses dias de chegada dos estrangeiros para o programa Mais Médicos. Se deram ao trabalho de ir a aeroportos vaiar os colegas que aqui chegam para ir onde ninguém vai, mas não vaiam aqueles que usam dedos de silicone nos postos de saúde ou os que batem o ponto e vão para seus consultórios chiques atender a elite ao tempo que recebem do Estado sem trabalhar.
Leia mais>>>
Os vereadores da Oposição de Jeremoabo deveriam propor uma emenda á Lei Orgânica contra o Nepotismo.
Abaixo transcreverei matéria onde ensina como acabar com o NEPOTISMO EM JEREMOABO, onde, ou o povo pressiona os vereadores a votar, ou então não adiantará chorar nem tão pouco se lastimar.
O Povo tem que se mobilizar, ir às ruas e exigir seus direitos e moralidade para com a coisa pública, caso contrário, aplaudam a prefeita "anabel", loteando os cargos da prefeitura com seus parentes e amigos.
O nepotismo representa a quebra do principio da impessoalidade, já que estará sendo sobreposto o interesse particular ao público, com o direcionamento de nomeações. Caracteriza a quebra do principio da moralidade administrativa, na medida em que se afigura pouco razoável a transformação da administração pública em um negócio de natureza familiar.
No Brasil os governantes vêm agindo em causa própria nomeando parentes e amigos para os serviços públicos, Não estamos a propalar a inacessibilidade de cargos públicos aos parentes dos administradores. Isto porque, se por um lado é certo que não é dado ao administrador público valer-se de seus poderes administrativos para alocar parentes, por outro lado, não menos certa é a ilação de que os cargos públicos são acessíveis a todo brasileiro, o simples parentesco não impede o acesso ao cargo público, desde que devidamente concursado.
A pratica do nepotismo pode ser presumida também, pelo abuso do poder concedido de decidir em nome do povo. Nenhum cidadão é eleito para deliberar em causa própria, mas para agir dentro dos limites da lei da ética, da moralidade pública e da vontade popular. Caso não haja leis para coibir atos como o nepotismo, faça-se a lei. A sociedade não suporta mais o nepotismo, que se tornou uma ferida aberta da democracia brasileira.
Cabe aos nossos vereadores em propor uma emenda á Lei Orgânica, cujo tramite são estabelecido no artigo 29 da Constituição Federal, com a emenda certamente a pratica do nepotismo deverá ser extirpado em nossos municípios, para que isso se torne realidade devemos mobilizar toda a sociedade civil em cobrar junto aos vereadores que apresente a proposta de emenda à lei orgânica, proibindo a contratação de parentes nos órgãos públicos.
A sociedade deve, pois, cobrar de seus administradores uma postura firme e contrária ao nepotismo em todas as esferas de poder, tendo em vista que o poder Judiciário já foi extinta, resta os poderes: Executivo e Legislativo.(Nosso grifo)
Presidente 56ª Subseção OAB/MG
Os vereadores da Oposição de Jeremoabo deveriam propor uma emenda á Lei Orgânica contra o Nepotismo.
Abaixo transcreverei matéria onde ensina como acabar com o NEPOTISMO EM JEREMOABO, onde, ou o povo pressiona os vereadores a votar, ou então não adiantará chorar nem tão pouco se lastimar.
O Povo tem que se mobilizar, ir às ruas e exigir seus direitos e moralidade para com a coisa pública, caso contrário, aplaudam a prefeita "anabel", loteando os cargos da prefeitura com seus parentes e amigos.
Nepotismo
- Escrito por Sérgio Francisco Furquim
O nepotismo representa a quebra do principio da impessoalidade, já que estará sendo sobreposto o interesse particular ao público, com o direcionamento de nomeações. Caracteriza a quebra do principio da moralidade administrativa, na medida em que se afigura pouco razoável a transformação da administração pública em um negócio de natureza familiar.
No Brasil os governantes vêm agindo em causa própria nomeando parentes e amigos para os serviços públicos, Não estamos a propalar a inacessibilidade de cargos públicos aos parentes dos administradores. Isto porque, se por um lado é certo que não é dado ao administrador público valer-se de seus poderes administrativos para alocar parentes, por outro lado, não menos certa é a ilação de que os cargos públicos são acessíveis a todo brasileiro, o simples parentesco não impede o acesso ao cargo público, desde que devidamente concursado.
A pratica do nepotismo pode ser presumida também, pelo abuso do poder concedido de decidir em nome do povo. Nenhum cidadão é eleito para deliberar em causa própria, mas para agir dentro dos limites da lei da ética, da moralidade pública e da vontade popular. Caso não haja leis para coibir atos como o nepotismo, faça-se a lei. A sociedade não suporta mais o nepotismo, que se tornou uma ferida aberta da democracia brasileira.
Cabe aos nossos vereadores em propor uma emenda á Lei Orgânica, cujo tramite são estabelecido no artigo 29 da Constituição Federal, com a emenda certamente a pratica do nepotismo deverá ser extirpado em nossos municípios, para que isso se torne realidade devemos mobilizar toda a sociedade civil em cobrar junto aos vereadores que apresente a proposta de emenda à lei orgânica, proibindo a contratação de parentes nos órgãos públicos.
A sociedade deve, pois, cobrar de seus administradores uma postura firme e contrária ao nepotismo em todas as esferas de poder, tendo em vista que o poder Judiciário já foi extinta, resta os poderes: Executivo e Legislativo.(Nosso grifo)
Sobre o autor
Sérgio Francisco FurquimPresidente 56ª Subseção OAB/MG
Bombeiros encontram quatro mortos em escombros de prédio que desabou em SP
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
TÍTULO DO FILME QUE ESTÁ PASSANDO HOJE NOS CINEMAS DE JEREMOABO:
MISSÃO IMPOSSÍVEL
SINOPSE: TENTAR FAZER COM QUE O POVO ACREDITE NO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS E LOGO O POVO SABERÁ A VERDADE.
Não se engana uma pessoa
Devemos pensar antes o que dizemos aos outros porque: Você pode enganar UMA pessoa por MUITO tempo. Você pode enganar ALGUMAS pessoas por ALGUM tempo. Mas, você NÃO pode enganar TODO MUNDO o TEMPO TODO!
Roberto Monteiro Pinho