Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 13, 2007

Crise completa hoje 172 dias

SÃO PAULO - A decisão anunciada ontem pelo Conselho de Ética do Senado é mais um passo na longa crise envolvendo o presidente licenciado do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que hoje completa 172 dias. Alvo de quatro processos, Renan sofreu o primeiro impacto em 25 de maio, quando a revista "Veja" revelou que o suposto lobista Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior, pagaria as despesas pessoais dele.
De acordo com a revista, Gontijo pagava pensão e aluguel para a jornalista Mônica Veloso, com quem o presidente licenciado do Congresso teve uma filha fora do casamento. A amizade asseguraria outras benesses, como o uso de um apartamento de luxo.
Mônica, que migrou da crise política para as páginas da revista "Playboy", relatou que buscava o repasse, em dinheiro vivo, na sede da empreiteira. Esse primeiro processo foi arquivado pelo plenário, em votação secreta, em 12 de setembro. Mas o cerco político continua na Casa, além de um inquérito criminal aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas