Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 30, 2007

Niemeyer ocupa o 9º lugar na lista dos 100 gênios vivos

Para consultoria, projetos do brasileiro têm formas dinâmicas e curvas sensuais
Arquiteto, que completa 100 anos em dezembro, divide lista com nomes como Dalai Lama e Matt Groening. O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer ficou em nono lugar numa lista divulgada ontem que reúne os "100 maiores gênios vivos", compilada pela empresa de consultoria global Synectics.
De acordo com o documento, Niemeyer é um "dos nomes mais importantes da arquitetura moderna internacional e pioneiro por ter explorado as possibilidades de construção do concreto armado". A lista considerou fatores como aclamação popular, poder intelectual, realizações e importância cultural para eleger os vencedores.
"Seus prédios têm formas tão dinâmicas e curvas tão sensuais que muitos admiradores dizem que, mais do que um arquiteto, ele é um escultor de monumentos", ainda de acordo com o comunicado. Oscar Niemeyer, que completará 100 anos no próximo dia 15 de dezembro, é o autor de projetos de dezenas de edifícios construídos em Brasília, entre eles o Palácio da Alvorada, o Congresso e a Catedral de Brasília.
O arquiteto dividiu o nono lugar com o compositor americano Philip Glass e o matemático russo Grigory Perelman. A lista foi encabeçada pelo químico suíço Albert Hoffman, criador da droga LSD, que provocou uma revolução nos tratamentos psiquiátricos nos anos 40. Hoffman dividiu o primeiro lugar com o cientista de computação britânico Tim Berners-Lee, criador do domínio World Wide Web, conhecido como "www".
Outros
A listagem ainda contemplou personalidades como o megainvestidor americano George Soros (3º lugar), o animador e criador da série "Os Simpsons", Matt Groening (4º), Nelson Madela (5º), o físico inglês Steven Hawking (7º), o músico Daniel Barenboim (19º), o magnata das Comunicações Rupert Murdoch (20º), o jogador russo de xadrez Garry Kasparov (25º), além do líder espiritual Dalai Lama (26º) e do cineasta americano Steven Spielberg (26º).
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Bolsa Família extra para gaúchos será insuficiente, por causa do desemprego

Publicado em 16 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email É preciso ter forte apoio financeiro, como ocorreu n...

Mais visitadas